Alternativo Headline Animator

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Índia - O que a novela não vai mostrar…

Não sou daqueles que passam muito tempo na frente de uma TV. Muito menos perco tempo com Novelas… (Nem precise me perguntar se assisto Big Brother Brasil ¬¬ )
Mas, sei que a nova novela da Globo, tem como assunto principal a Índia e seus costumes, cultura, e afins…
Recebi um email do Blog Cachoeirinha City com esse assunto, e resolvi fazer essa matéria.
A cultura da Índia é a expressão de uma das mais antigas e diversificadas civilizações do planeta, portanto inclui grande número de manifestações em todos os campos… Com cultura diversificada, e belos/estranhos rituais, a Índia não é somente aquilo que se vê na novela “Caminho das Índias”.

Conheça o rio Ganges. também conhecido como rio Benares - é um rio do norte daÍndia e do Bangladesh cujo comprimento varia, segundo as fontes, de 2 500 km a 3 000 km.
Sua bacia hidográfica cobre 907 000 km² e seu delta comum com o do rio Bramaputra 110 000 km².
O Ganges faz parte dos sete rios sagrados que descem da cordilheira dos Himalaias o qual é ainda uns dos três principais rios: Indo, Ganges (Benares) e Bramaputra.

Apesar da crescente poluição no rio Ganges, na Índia há tradição de se banhar no rio Ganges, considerado sagrado, é cumprida apesar da crescente poluição do rio. De seis em seis anos milhões de Hindus banham-se no rio para se limpar dos pecados e terem uma vida melhor na próxima reencarnação.

Nos últimos anos o rio Ganges têm recebido descargas industriais de esgotos, pesticidas ecadáveres. Sim, Cadáveres!

As fotos abaixo, mostram o cenário ’sagrado’ da Índia:

Os hindus acreditam, que a imersão no Gangeslimpa os pecados. Olhando para as fotos, não soa muito bem…

Read more...

10 Pessoas Que Sobreviveram Ao Impossivel

1. Vesna Vulovic: A Aeromoça que sobreviveu a um ataque terrorista a 33000 pés de altitude


Em 26 de janeiro de 1972, um avião Airlines DC-9 levantou vôo de Copenhagen para Belgrado com 28 passageiros e tripulantes. A uma altitude de 33.000 pés, uma bomba colocada na no compartimento de cargas, plantada pelo grupo separatista Ustashe croata, explodiu, fazendo a aeronave cair.

A única sobrevivente foi a aeromoça Vesna Vulovic de apenas 22 anos de idade. Com a queda ela fraturou o crânio, duas pernas, e três vértebras.

2. Frane Selak: Escapou de um acidente de trem, avião, ônibus, um carro em chamas e 2 acidentes automobilísticos



O professor de música croata, Frane Selak (nascido em 1929) teve sua primeira experiência quase-morte em janeiro de 1962, quando Selak pegou um trem e o mesmo descarrilou, matando 17 passageiros, ele conseguiu escapar apenas com um braço quebrado. Um ano mais tarde, sofreu um acidente de avião, acordando alguns dias mais tarde no hospital com pequenas lesões. Em 1966,o ônibus em que Selak estava, caiu em um rio e matou 4 pessoas. Selak saiu ileso, passando ainda por mais 3 acidentes de carro.

3. 16 sobreviventes de um acidente aéreo na Cordilheira dos Andes



No dia 13 de outubro de 1972, numa sexta-feira, um avião da Força Aérea Uruguaia sobrevoava ao longo dos Andes, quando o piloto cometeu um erro de cálculo e iniciou a descida prematura da aeronave fazendo a mesma se chocar com o pico Geleira das Lágrimas, situado entre Chile e Argentina.

Doze pessoas morreram na hora e os sobreviventes tiveram que suportar um frio de menos 30 graus e a fome, se alimentando da carne dos mortos. Finalmente após 72 dias eles foram resgatados e venceram a morte.

4. Anatoli Bugorski: O Homem que sobreviveu a um Feixe de um Acelerador de Partículas



Como pesquisador do Instituto de Física de Altas Energias Protvino, Bugorski era o responsável pelo trabalho com o maior acelerador de partículas soviético, o Synchrotron U-70. No dia 13 de julho de 1978, após verificar uma avaria em uma peça do equipamento fazendo a mesma emitir um feixe de luz de 200.000 rads (600 rads já é o suficiente para matar uma pessoa). O feixe atravessou seu cérebro corroendo ossos e tecidos cerebrais. Bugorski sobreviveu mas, ficou surdo e com todo o lado esquerdo de seu rosto paralisado.


5. Roy Sullivan: Atingido por raios 7 vezes



O guarda florestal Roy Sullivan, entrou para o livro dos Recordes após ser atingido sete vezes por raios em seus 36 anos de carreira.

O primeiro ataque relâmpago, aconteceu em 1942. Sullivan foi atingido na perna e perdeu unha. Em 1977 aconteceu o seu último ataque, deixando-o com queimaduras no peito e estômago.
Roy Sullivan morreu em 28 de setembro de 1983 com 71 anos de idade, a causa do óbito, suicídio devido a um amor não correspondido.

6. Joe Simpson: Conquistou o Siula Grande e sobreviveu a uma queda de 30 metros em uma fenda de Gelo



Nascido em 13 de agosto de 1960, o alpinista Joe Simpson ganha a vida atualmente dando palestras motivacionais. Sua história de superação começou no dia em que Simpson e seu amigo Simon Yates resolveram chegar ao pico Siula Grande, até ai tudo bem, mas na hora de descer Joe sofreu uma queda de mais de 30 metros em uma fenda Gelo. Yates não tendo o que fazer voltou ao acampamento e simpson teve rastejar durante 3 dias com uma perna quebrada até chegar a salvo no acampamento base.

7. Truman Duncan: Sobreviveu a queda de um trem



O funcionário de uma linha férrea, Truman Duncan teve sua experiente quase morte quando caiu na frente de um trem em movimento. O trem o arrastou por alguns metros cortando suas duas pernas. Embora tenha perdido um rim e as duas pernas, Duncan ainda conseguiu ligar de seu celular para os paramédicos, ele ainda esperou 45 minutos pelo socorro e já foi exposto a de mais 23 cirurgias.

8. Aron Ralston: Amputou o seu antebraço para sobreviver na montanha



Em maio de 2003, enquanto Aron Ralston estava em uma viagem ao John Canyon em Utah, um pedra gigante caiu sobre seu antebraço direito, esmagando-o.

Após tentar, durante cinco dias, levantar a rocha e totalmente desidratado e delirante, Ralston decidiu amputar seu próprio antebraço para salvar sua vida, usando uma lâmina cega, ele cortou o tecido que o estava prendendo a pedra. Ele conseguiu se libertar e foi resgatado por autoridades do parque.

9. Robert Evans: Atropelado por um carro e um trem no mesmo dia


“Ele pegou duas caronas de ambulância na noite passada”, disse a polícia. Trata-se de uma extrema esquisitice um sujeito ser atropelado por um carro e 7 horas depois ser atropelado por um trem, foi isso que aconteceu com Robert Evans, após ser atropelado por um carro, Evans estava voltando do hospital, caminhando sobre a linha do trem, quando a toda velocidade o comboio passou ao seu lado e uma grade o atingiu, ele voltou ao hospital com ferimentos graves, mas para sua sorte mais uma vez sobreviveu.

10. Mauro Prosperi: Sobreviveu 9 dias no Deserto do Sahara


O ávido maratonista Mauro Prosperi, participou de sua pior maratona em 1994 no deserto do Sahara, quando uma tempestade de areia causou uma confusão no sentido percorrido por Prosperi, ele correu na direção errada ficando perdido durante nove dias no Deserto, se alimentando de morcegos e eventualmente cobras e para se manter hidratado bebia sua própria urina. Prosperi ainda tentou o suicídio cortando seus pulsos, mas seu sangue coagulou muito rápido, em seguida ele foi encontrado por nômades que o ajudaram.

Read more...

Fatos Estranhos Parte 1

Fibrodisplasia ossificante progressiva (FOP)

Fop é uma doença muito rara que faz com que partes do corpo como músculos, tendões e ligamentos se transformem em ossos quando são danificados.

A remoção da ossificação é ineficaz, pois volta crescer novamente similar a um processo de cicatrização. A doença é tão rara que normalmente é erroneamente diagnosticada como um possivel câncer, levando os médicos a realizarem biópsias, o que aumenta o crescimento dos calos ósseos. Não existe cura.

O caso mais raro é de Harry Eastlock que teve o seu corpo tão ossificado que ao final da vida movia apenas os lábios. Seu esqueleto esta exposto no Museu de Mütter, nos EUA.




Read more...

Fatos Estranhos parte 1


Apesar da picada dolorida as tarântulas são inócuas para os humanos. Algumas delas soltam seus pelos extremamente alergênicos que se aderem ao nosso tecido podendo causar severa irritação na pele ou respiratória. Como os aracnídeos possuem exoesqueleto (esqueleto do lado de fora do corpo) e este é um tanto frágil, se ela cair de uma pequena altura irá se despedaçar e morrer.

Read more...

Fatos Estranhos Parte 1


Apesar de ser um tempero agradável em certos alimentos a noz-moscada é um veneno que pode ser fatal enquanto você sofre uma variedade de terríveis efeitos colaterais. Ingerir apenas dois gramas de noz-moscada dará efeitos similares ao da ingestão de meta-anfetamina, náusea, febre e dor de cabeça. A ingestão de 7,5g poderá causar convulsões e 10g causam alucinações. Comer uma noz-moscada inteira poderá levar à “psicose por noz-moscada” com sentimentos de morte iminente, confusão e agitação. Houve duas fatalidades por noz-moscada registradas; uma em 1908 e outra em 2001

Read more...

Fatos Estranhos Parte 1


As pupilas redondas são as mais comuns, mas muitos animais possuem pupilas retangulares horizontais. As cabras, por exemplo, tem visão de até 340o. Isso significa que eles podem ver ao seu redor, diferente de nós que vemos a nossa frente. Outra curiosidade: Polvos também têm 

Read more...

Sogra Ideal


obs:Encerando os Post de Sogra Hoje

Read more...

sua sogra e uma joia?


entao Nos Temos A Caixinha


Read more...

Noticia Otima

Read more...

Sogra Confie Em Min

Read more...

Minha Sogra e

Read more...

Minha Sogra e quase Uma Ana Hickman

Read more...

Ate Que Enfim

Read more...

Esse Ama a Sogra

Read more...

Minha Sogra Ganhou A Promoçao

Read more...

Sogra


A minha é A Melhor


Read more...

Sogra Tudo De Bom

Read more...

Amor De Sogra

Read more...

Minha Sogra Nao é 10 é 15!!


1- Só não mando a minha sogra para o inferno, com pena do diabo.

2- O maior castigo para um bígamo? Duas sogras!

3- Sogra! Tô fora, Filha! Tô dentro.

4- A única sogra que presta é a da minha mulher.

5- Feliz foi Adão que não teve Sogra.

6- Se sogra fosse boa, você não tinha só uma.

7- Que nossas sogras não se chamem esperança, pois a esperança é a última que morre!.

8- Enviuvei, e casei com a cunhada para economizar sogra.

11- Sogra devia ter dois dentes, 1 para doer e outro para abrir garrafas.

12- Sogra é como carro a álcool, você ainda vai ter uma.

13- Sogra é como cerveja, só é boa gelada e em cima da mesa.

14- Sogra é igual a macaxeira… As boas estão enterradas.

15- Sogra não é parente. É castigo.

16- Sogra não tem problemas no trânsito, vassoura não engarrafa.

Read more...

Sua Sogra Merece O Melhor Na Sua Casa, (Na Sua Na Minha Nao)

obs:Estamos On

ps:Ja Estava Na Hora

Read more...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

o Fim Esta Proximo?


O que torna este ano tão especial? O facto de os Jogos Olímpicos serem em Londres? Não. A antiga civilização maia, da América Central, tinha um calendário muito preciso. E previu que o fim do ciclo da vida humana será em 21 de dezembro de 2012, no Solstício de Inverno. Os Maias também foram bons em matemática e astrologia (prevendo um eclipse com precisão centenas de anos antes). Então, as pessoas estão pensando que eles tem razão sobre o fim do mundo. Outra coisa que deixou os cientistas curiosos é que há algumas coisas importantes acontecendo astronômicamente em 2012. Para além de um eclipse e um cometa ocasional, todo o sistema solar será obrigado a passar pelo centro da nossa galáxia, algo que acontece apenas uma vez a cada 26.000 anos. E, isso gerará um grande problema aos nossos pólos. Soa louco, mas cientistas dizem isso já aconteceu. Além disso, o calendário indiano, o Kali Yuga, termina quase na mesma altura. Coincidência? Espero que não

Read more...

Tirinha

Read more...

Efeito Placebo

A Ciência médica só está começando a compreender as formas pelas quais a mente influencia o corpo.

Efeito placebo é quando uma pessoa toma algo pensando que é um medicamento para a doença que está sofrendo (o que não é verdadeiramente uma medicina), e obtêm melhoras. Um placebo é uma substância inerte, e que, quando tomada (pensando que será sua cura) faz com que a pessoa obtenha melhoras, simplesmente porque estava esperando ou acreditava que iria se curar.

Algo semelhante, o chamado efeito Nocebo, é quando uma pessoa toma drogas falsificadas e pensa que elas são reais, e passa pelos mesmos efeitos da droga real.

Por que isso ocorre é um mistério e essas são apenas uma das muitas coisas complicadas relacionadas com o nosso cérebro.

Read more...

Aquario Embutido

Do que se trata?
Bem é na verdade uma privada que vem com um aquário embutido.
Agora imagine você a tristeza e frustação que um peixe destes aquários devem passar.

Read more...

Curiosidades Parte 2

A Disney World, na Florida abriu ao público em 1971. O parque de diversões era o maior do mundo. Custou 400 milhões de Euros e durante o primeiro ano o número de visitantes não foi o esperado. Apenas 10.000 pessoas visitaram o parque nesse ano. Hoje em dia, o parque recebe 10.000 visitantes por dia.

A doença conhecida mais antiga do mundo é a lepra, cujos primeiros registros datam de 1350 a.C.. Apesar da idade, um tratamento rápido e eficaz contra ela só foi descoberto no início dos anos 80, com o desenvolvimento da quimioterapia. A moléstia é causada pela bactéria Mycrobacterium Leprae, e ataca principalmente os nervos e a pele, podendo causar deformações em estágios mais avançados. Devido ao preconceito com o qual a doença é encarada, o seu nome foi mudado em alguns países para hanseníase.

A expressão "barreira do som" nasceu da idéia (errada) de que a velocidade do som era o limite da velocidade de vôo de um avião. Esta idéia mudou completamente quando o primeiro avião atingiu uma velocidade "supersônica" (acima da barreira do som). A primeira vez que se atravessou a barreira do som foi no dia 13 de Fevereiro de 1947. Quem o fez foi um piloto de ensaios de nome Chuck Yeagen, no avião foguete Bell X-1.

A falta de lanchas de salvamento suficientes foi o argumento usado pelo novelista inglês Morgan Roberson, no seu livro "Futilidade", como causa da morte de grande parte dos passageiros do transatlântico "Titán", que, no romance, batia num iceberg. O navio fazia uma viagem inicial e era, na imaginação do escritor, a maior embarcação jamais construída pelo homem. O livro foi escrito catorze anos antes da partida do Titanic do porto de Southampton. Ele também fazia a sua primeira viagem - e última. O imaginário "Titán" e o verdadeiro Titanic eram aproximadamente do mesmo tamanho, transportavam o mesmo número de passageiros - três mil - e atingiam a mesma velocidade. Ambos afundaram no mesmo ponto do atlântico Norte pelo mesmo motivo.

A família Melkis, de Dunstable, Inglaterra, estava assistindo ao filme "Titanic" que a BBC transmitia quando, exatamente na hora do choque do navio com o iceberg, o teto da sua casa foi destroçado por um enorme bloco de gelo caído do céu.

A força necessária para dar três espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo.

A Fundação de Eletricidade da Austrália do Sul é dona da menor propriedade de que se tem notícia no mundo: um tiquinho de terra, de forma quadrada, que mede 24 milímetros de lado. A propriedade está registrada em cartórios, mas até agora ninguém descobriu o que se pode fazer com ela.

A guerra mais curta da história foi entre Zanzibar e Inglaterra em 1896. O zanzibar rendeu-se ao fim de 38 minutos.

A Inglaterra é um país pequeno, e nem sempre houve espaço para enterrar todos os mortos. Então, os caixões eram abertos, os ossos tirados e encaminhados ao ossuário, e o túmulo era utilizado para outro defunto. Às vezes, ao abrir os caixões, percebiam que havia arranhões nas tampas, do lado de dentro, o que indicava que aquele morto, na verdade, tinha sido enterrado vivo. Assim, surgiu a idéia de, ao fechar os caixões, amarrar uma tira no pulso do defunto, tira essa que passava por um buraco no caixão e ficava amarrada num sino. Após o enterro, alguém ficava de plantão ao lado do túmulo durante uns dias. Se o indivíduo acordasse, o movimento do braço faria o sino tocar. Assim, ele seria "saved by the bell", ou "salvo pelo gongo", como usamos hoje.

A lagosta carnívora, que habita nas águas costeiras da Austrália, conta-se entre os predadores mais rápidos da Terra. Este crustáceo marinho captura com as pinças as suas presas, geralmente outras lagostas, em apenas cinco milisegundos.

Read more...

Eternizando Momentos

Casamos novos. Ela com 19 e eu com 20 anos de idade.

Lua-de-mel, viagens, mobílias na casa alugada, prestações da casa própria e o primeiro bebê.

Anos oitenta e a moda era ter uma filmadora do Paraguai. Sempre tinha um vizinho ou amigo contrabandista disposto a trazer aquela muambazinha por um preço módico.

Ela tinha vergonha, mas eu desejava eternizar aquele momento.

Invadi a sala de parto com a câmera no ombro e chorei enquanto filmava o parto do meu primeiro filho. Todo mundo que chegava lá em casa era obrigado a assistir ao filme.

Perdi a conta das cópias que fiz do parto e distribuí entre amigos, parentes e parentes dos amigos. Meu filho e minha esposa eram os meus orgulhos.

Três anos depois, novo parto, nova filmagem, nova crise de choro.

Como ela categoricamente disse que não queria que eu filmasse, invadi a sala de parto mais uma vez com a câmera ao ombro.

As pessoas que me conhecem sabem que havia apenas amor de pai e marido naquele ato.

O fato de fazer diversas cópias da fita era apenas uma demonstração de meu orgulho.

Nada que se comparasse ao fato de ela, essa semana, invadir a sala do meu urologista, câmera ao ombro, filmando o meu exame de próstata.

Eu lá, com as pernas naquelas malditas perneiras, o cara com um dedo (ele jura que era só um!) quase na minha garganta e minha mulher gritando:

- Ah! Doutoor! Que maravilha! Vou fazer duas mil cópias dessa fita! Semana que vem estou enviando uma para o senhor!

Meus olhos saindo da órbita a fuzilaram, mas a dor era tanta que não conseguia falar. O miserável do médico girou o dedo e eu vi o teto a dois centímetros do meu nariz. A mulher continuou a gritar, como um diretor de cinema:

- Isso, doutor! Agora gire de novo, mais devagar. Vou dar um close agora…

Alcancei um sapato no chão e joguei na f.d.p.!

Agora, estou escrevendo este e-mail, pedindo aos amigos que receberem uma cópia do filme, que o enviem de volta para mim sem assisti-lo. Eu pago o reembolso. E depois, a cerveja.

Luiz Fernando Veríssimo

Read more...

Carol Miranda A Virgem Do Porno

Pode parecer improvável, mas Carol Miranda, 19 anos, a sobrinha de consideração de Gretchen, é, sim, virgem. Inclusive, teve que provar com um atestado médico na hora de assinar o contrato de seu primeiro filme pornô “Fiz pornô, e continuo virgem”, produção da “Sexxy World”. Para atuar no longa (sim, são 90 minutos de ação) que explora a pureza da funkeira, e que garante que ela termina o filme quase intacta, Carol embolsou R$ 500 mil.

“Estou sozinha, não estou namorando, e optei por fazer sexo anal. Vou fazer, continuar virgem e resolver minha vida. Depois, sei que vou encontrar uma pessoa bacana para ficar comigo e perder minha virgindade”, diz ela com ares de mocinha sonhadora.






“Estou nervosa, mas já fiz algumas cenas para me adaptar, mas não tem nada pronto. Só estou ensaiando”, diz.

Read more...

Ate Papai Noel e Candidato a Presidente Nos Estados Univdos

ne
Santa Claus, de Incline Village, Nevada, em foto de 2005. O sósia de Papai Noel é candidato à Presidência dos EUA. Ele aproveitou-se de uma brecha da legislação eleitoral no estado da Virgínia Ocidental e registrou sua candidatura junto com mais 13 candidatos independentes. Claus era conhecido como Thomas O'Connor até 2005, mas obteve o direito legal de mudar de nome devido à sua semelhança com o Papai Noel.

Read more...

10 Curiosidades Sobre o Chocolate




O chocolate é um dos mais populares e apreciados alimentos do mundo, e certamente está na lista das cem melhores comidas. A maioria de nós crescemos gostando de chocolate, mas até hoje existem muitas curiosidades sobre ele que não sabemos. Pensando nisso, o site americano Info Barrel fez uma lista com as dez mais interessante curiosidades a respeito do delicioso chocolate.

1 - É um fato conhecido que o chocolate possui cafeina. Mas você sabia que você deve comer mais de uma dúzia de barras de chocolate para chegar a mesma qüantidade de cafeína de um copo de café? Há cerca de 5 a 10 miligramas de cafeína em um pedaço de chocolate e 5 miligramas em um copo de leite achocolatado.

2 - O chocolate é na verdade uma valorosa fonte de energia. Um simples pedaço de chocolate pode dar energia suficiênte para uma mulher adulta andar 45 metros.

3 - O chocolate traz grandes benefícios à saúde. Ele ajuda combater a depressão, hipertensão, tumores e até a TPM.

4 - O chocolate não causa ou agrava a acne, isso é um mito.

5 - Um único pedaço de chocolate ou cacau contem 10% da qüantidade recomendada de ingestão diária de ferro.

6 - O chocolate pode ser mortal para os cachorros. Ele contêm um ingrediente chamado “Teobromina” que pode ser tóxica para o sistema nervoso central e para os músculos cardíacos do melhor amigo do homem.

7 - As pessoas gastam anualmente mais de 7 bilhões de dólares com chocolate.

8 - As pesquisas de consumo indivídual de chocolate indica que cada pessoa consume cerca de 5 quilos de chocolate por ano.

9 - Leite com chocolate é o tipo de chocolate mais preferido pelas pessoas. Contudo, o chocolate preto é especificamente o mais popular entre os homens.

10 - No filme “Psicose” de Alfred Hitchcock, o xarope de chocolate foi usado para simular o sangue na famosa cena do chuveiro.

Read more...

Juninho Pernambucano terá estádio com seu nome em Lyon


O Conselho Municipal (Câmara dos Vereadores) de Lyon, decidiu nesta segunda-feira batizar com o nome de Juninho, meio-campista pernambucano do heptacampeão francês Olympique Lyon, um estádio do terceiro distrito desta cidade.

Dois estádios lioneses já são batizados com nomes dos jogadores do Lyon. Um no quarto distrito recebeu o nome de Grégory Coupet, ex-goleiro da seleção francesa, e o segundo, no terceiro, foi chamado de Marc-Vivien Foé, jogador morto durante a Copa das Confederações de 2003.

Outros vários profissionais do clube já emprestaram seus nomes a estádios, como Bernard Lacombe, Florian Maurice e Ludovic Giuly, entre outros.

Juninho chegou ao Lyon em 2001, vindo do Vasco. Já em 2002 foi campeão francês com a equipe. Desde então, o time faturou sete títulos nacionais consecutivos e tenta nesta temporada o octa.

Read more...

Nao Ria Poderia Ser Seu Pai

Read more...

A Virgem De 105 Anos


Quando a Carol Miranda no alto de seus 19 aninhos declarou ser virgem, parece que o mundo desabou, ninguém acreditou que isso pudesse ser verdade.

Agora porque será que muito pouco ou quase nada foi falado sobre a pobre velinha ao lado que pureza de seus 105 anos se declara virgem?

Clara Meadmore(moça da foto) declara:
"Eu sempre estava ocupada fazendo outras coisas, e nunca tive tempo de pensar em sexo" e ainda que o secredo para sua longevidade é que "Sexo envelhece".

Sexo pode até envelhecer, mais que certamente ela estaria com uma cara mais contente isso estária.

Read more...

Curiosidades

A maior e a mais bela igreja do mundo é a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Ocupa área de 15 mil metros quadrados e tem capacidade para 60 mil fiéis. Em frente da Basílica, está a Praça de São Pedro, de forma ovalada, com 280 metros de comprimento máximo e 280 metros de largura na sua zona mais larga.

A maior obra-prima da pintura de todos os tempos, Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, foi um dos primeiros retratos da história da arte ocidental a incluir as mãos do modelo. Até então, os retratos mostravam as mulheres apenas do busto para cima.

A maior sanduíche do mundo foi preparada promocionalmente por duas companhias britânicas, a McVities, fabricante de biscoitos, e a loja Marks & Spencer, em agosto de 1999. O lanchinho foi feito com um pão quadrado de 2,13 m de lado. Só de recheio, eram 34,29cm de altura de pura pasta de atum com pepino.

A maioria dos animais e plantas adaptam-se ao meio que os rodeia. Os castores fazem exatamente o contrário, eles alteram o ambiente de acordo com as suas necessidades. Constroem lagos e barragens para proteger as suas tocas que têm entradas subaquáticas.

A maioria dos relâmpagos tem um comprimento médio de 3 a 5 Km e têm uma corrente de 10.000 ampéres a 100 milhões de volts.

A mais antiga edificação da Antártica, uma cabana construída pelo explorador Carsten Borchgrevnik em 1899, está literalmente soterrada por pilhas de excremento de pingüins.

A mais longa corrida até hoje realizada no mundo foi a transcontinental, de Nova York a Los Angeles, em 1929. O finlandês Johnny Calo venceu o percurso de 5.898 quilômetros em 79 dias (525h 57min 20seg), de 31 de março a 18 de junho. Chegou com apenas 2 min 47 à frente do inglês Pietro Gavuzzi.

A maneira mais fácil de diferenciar um animal carnívoro de um herbívoro é olhando para os seus olhos. Os carnívoros (cães, leões) possuem os olhos na parte da frente da cabeça, o que facilita a localização do alimento. Já os herbívoros (aves, coelhos) possuem os olhos do lado da cabeça para perceber a aproximação de um possível predador. (Claro! Se eu tiver alguma dúvida se um leão é carnívoro ou não vou simplesmente parar na frente dele e olhar bem nos seus olhos)

A mão humana tem 27 ossos e 35 músculos.

A noz-moscada é extremamente venenosa se for injetada nas veias. (Penicilina também pode ser)

A pelagem do urso polar não é branca, já que os seus pelos são transparentes. Parecem brancos porque têm pequenas bolhas de ar para o seu isolamento térmico, que dispersam a luz.

A população mundial deve dobrar em 2050.

Read more...

Homen Bota 11 Baratas Na Boca E Vira Recordista


Você tem nojo de baratas? O americano Travis Fessler além de não ter, resolveu abocanhar algumas delas para tornar-se o homem que mais colocou os insetos na boca.

Para bater o recorde, Fessler precisou colocar onze Baratas de Madagascar - que medem entre 3,8 e 7,6 centímetros - em sua boca, no tempo máximo de 10 segundos.

De acordo com o Cincinnati News, Travis Fessler cravou novo recorde mundial, após desbancar John LaMedica de Delaware, que no ano passado colocou "apenas" nove baratas em sua boca.

Read more...

Culinaria Monstro




Read more...

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.