Alternativo Headline Animator

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

10 Curiosidades Sobre o Chocolate

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email




O chocolate é um dos mais populares e apreciados alimentos do mundo, e certamente está na lista das cem melhores comidas. A maioria de nós crescemos gostando de chocolate, mas até hoje existem muitas curiosidades sobre ele que não sabemos. Pensando nisso, o site americano Info Barrel fez uma lista com as dez mais interessante curiosidades a respeito do delicioso chocolate.

1 - É um fato conhecido que o chocolate possui cafeina. Mas você sabia que você deve comer mais de uma dúzia de barras de chocolate para chegar a mesma qüantidade de cafeína de um copo de café? Há cerca de 5 a 10 miligramas de cafeína em um pedaço de chocolate e 5 miligramas em um copo de leite achocolatado.

2 - O chocolate é na verdade uma valorosa fonte de energia. Um simples pedaço de chocolate pode dar energia suficiênte para uma mulher adulta andar 45 metros.

3 - O chocolate traz grandes benefícios à saúde. Ele ajuda combater a depressão, hipertensão, tumores e até a TPM.

4 - O chocolate não causa ou agrava a acne, isso é um mito.

5 - Um único pedaço de chocolate ou cacau contem 10% da qüantidade recomendada de ingestão diária de ferro.

6 - O chocolate pode ser mortal para os cachorros. Ele contêm um ingrediente chamado “Teobromina” que pode ser tóxica para o sistema nervoso central e para os músculos cardíacos do melhor amigo do homem.

7 - As pessoas gastam anualmente mais de 7 bilhões de dólares com chocolate.

8 - As pesquisas de consumo indivídual de chocolate indica que cada pessoa consume cerca de 5 quilos de chocolate por ano.

9 - Leite com chocolate é o tipo de chocolate mais preferido pelas pessoas. Contudo, o chocolate preto é especificamente o mais popular entre os homens.

10 - No filme “Psicose” de Alfred Hitchcock, o xarope de chocolate foi usado para simular o sangue na famosa cena do chuveiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.