Alternativo Headline Animator

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email


LOS ANGELES - Sean Penn ganhou o Oscar de Melhor Ator neste domingo, pelo papel de Harvey Milk em "Milk -- A Voz da Igualdade".

Penn, 48, obteve o segundo Oscar de sua carreira. Sua primeira estatueta veio em 2004, pelo papel de um pai que sofre com a perda da filha em "Sobre Meninos e Lobos".
Lista Dos Vencedores De 2009
"Seus comunistas, adoradores de gays", disse Penn à platéia, ao receber seu prêmio. "Eu não esperava isso e queria deixar bem claro que sei quão difícil é gostar de mim", disse Penn em seu discurso.

Seu retrato de um político gay assumido vem em momento oportuno --"Milk" foi lançado pouco depois que os gays da Califórnia perderam o direito de se casar, em um referendo.

"Acho que é hora de vocês, que votaram pela proibição do casamento gay, sentarem e refletirem, pensando em sua enorme vergonha e na vergonha dos seus netos, caso continuem assim."

Penn, que não é gay e tem imagem de "machão", devido à sua atitude com os paparazzi, conseguiu reproduzir o charme lendário de Milk, que foi morto em 1978, na prefeitura de São Francisco.

Vários críticos consideraram a performance de Penn em "Milk" como a melhor de sua carreira, que é bastante versátil.

Esta categoria era bastante disputada entre Penn e Mickey Rourke, ator que conseguiu fazer um retorno triunfal com "O Lutador", sobre um ex-atleta que tenta continuar no ringue.

Penn é um dos atores mais respeitados de Hollywood. Ele ganhou o prêmio do sindicato de atores e vários outros prêmios da crítica. Sua indicação por Milk é a quinta de sua carreira na categoria Melhor Ator.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.