Alternativo Headline Animator

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Será que somos racionais?

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email


O ser humano é uma grande espécie em todos os sentidos. Podemos achar que somos incapazes de produzir certos tipos de poderes que vemos em filmes de ficção científica, mas na natureza, temos um poder gigantesco diante de outros animais. Nada melhor pra entender esse poder do que o simples fato de observarmos como era o mundo a muito tempo atrás e como ele é agora. Todas as casas, prédios, carros, aviões entre outras milhões de invenções não vieram junto quando Deus fez o mundo não é mesmo? Eram apenas os animais e a natureza.Olhem agora…um pouco de animais, um pouco de natureza e muita coisa que nós seres humanos criamos.



Paremos para pensar. Somos apenas mais um animal que está incluso no pacote que conhecemos como mundo. Nosso racionalismo e inteligência nos permitiram descobrir que o mundo funciona bem com a vida em harmonia entre seus seres. Mas será que estamos vivendo em harmonia com outros animais? Será que precisamos de tanta carne assim? Se precisarmos por favor me avisem pois meus anos de vida ainda não me fizeram perceber! O mais preocupante é que a agressão contra os animais muitas vezes é feita por próprio prazer e diversão desse bicho conhecido como homem que se acha o dono do mundo. Não é porque somos “racionais” que podemos fazer no mundo o que queremos!

Se aparecessem outros seres mais desenvolvidos do que nós, o que não seria muito difícil na situação que estamos hoje, o que será que eles fariam? Será que quem maltrata os animais gostaria que outros seres superiores os fizessem de brinquedo, amarrassem cordas neles e os torturassem?
Como o ser humano se acha no direito de cometer tais atrocidades se reconhece que não consegue utilizar a capacidade total que nosso cérebro pode gerar? Pra mim somos só mais um animal que habita esse planeta. Podemos ser os mais inteligentes em nossas invenções, mas nos nossos atos somos os seres mais inferiores, já que ainda não descobrimos como a natureza funciona, Como Pode Um Ser Tao Pequeno Governar Toda  Essa Imensidao
?Ou Nos Somos A Imensidao?

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.