Alternativo Headline Animator

domingo, 19 de abril de 2009

Os Mistérios das Pirâmides do Egito

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Muitos são os mistérios sobre a construção das pirâmides do Egito, feitas em pedra, cuja arquitetura têm uma base quadrada e quatro lados triangulares voltados para um vértice.
Segundo estudiosos, essas pirâmides foram construídas há cerca de 2500 anos a.C e serviam para guardar os corpos dos Faraós mumificados e também eram usados como templos religiosos. Um hábito que pode ser explicado pela religião politeísta do Egito Antigo. Os Faraós acreditavam em vários deuses e também na vida após a morte, dessa maneira uma pirâmide era construída para que os corpos mumificados dos Faraós lá fossem conservados juntamente com seus pertences para serem levados para sua vida após a morte, para eternidade.
Os Faraós governaram o Egito durante 30 séculos, eram o poder econômico, político e social do Egito. Quanto maior fosse uma pirâmide, maior o poder e importância de um Faraó.


Até os dias atuais foram encontradas cerca de 80 pirâmides no Egito, a maioria são ruínas, apenas a pirâmide de Gizé: Quéops, Quéfrens e Miquerinos sobreviveram ao tempo, sendo a única dasSete Maravilhas do Mundo Antigo que ainda existe.
Através das inscrições hieroglíficas encontradas dentro das pirâmides, os estudiosos tentam decifrar os mistérios das pirâmides do Egito.


Muitos mistérios despertam o interesse de estudiosos e curiosos, e muitas também são, as controvérsias a respeito de teorias de como as pirâmides, construções tão complexas e grandiosas, foram erguidas por uma sociedade que não conhecia sequer a roda ou instrumentos de ferro. Qual seria a finalidade correta dessas construções? Qual segredo os Faraós guardavam dentro das pirâmides do Egito? Seriam os deuses astronautas?

Quem construiu as pirâmides do Egito?

Segundo os arqueólogos Mark Lehner e Zahi Hawass, as pirâmides não foram construídas por ETs, nem muito menos por milhares de escravos como acreditava o historiador grego do século 4 a.C. As pesquisas de Mark e Zahi, dizem que a maior pirâmide construída no Egito, Kufhu, utilizou cerca de 25 mil trabalhadores. Sendo que, 20 mil eram temporários e os outros, fixos e assalariados. De acordo com suas habilidades esses trabalhadores eram agrupados e executavam suas tarefas em turmas de 200 pessoas que se revezavam em turnos, pois a construção não parava, funcionava 24 horas por dia e levou 20 anos para ficar pronta. Segundo Mark e Zahi, os trabalhadores recebiam como pagamento diário, 10 pães e um copo de cerveja e mesmo assim esses trabalhadores se sentiam gratificados por está construíndo a história do Egito. Normalmente esses trabalhadores permaneciam no trabalho por uma temporada de 4 anos e quando voltavam para a casa na zona rural, sentiam-se orgulhosos com o que tinham aprendido.


Francês diz ter esclarecido a construção de pirâmides

Em 2007 o arquiteto Francês Jean Pierre Houdin apresentou uma teoria de como as pirâmides foram erguidas. Segundo a teoria de Houdin, a pirâmide de Gizé foi construída de dentro para fora a partir de uma rampa interna que formava um túnel em espiral. Houdin utilizou uma apresentação em 3D para provar sua teoria. Observe as imagens abaixo.



Através de um software, o arquiteto Jean Pierre Houdin mostra como os blocos de cálcario e granito foram sobrepostos. Explicando a razão porque a 'Câmara do Rei' tinha cinco tetos em vez de um.


Segundo Pierre Houdin, uma das evidências que confirmariam a ideia da rampa, foi um teste de microgravidade feito por franceses em 1986, que demonstra uma estrutura menos densa em forma de espiral dentro da pirâmide.


São muitos estudos e suposições, mas nenhuma certeza a respeito de porque e por quem foram construídas as pirâmides do Egito. Quem sabe um dia a ciência surpreenda criando a tão sonhada 'máquina do tempo'. Só assim seria possível descobrir realmente quais os propósitos e circunstâncias da construção das pirâmides. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.