Alternativo Headline Animator

segunda-feira, 30 de março de 2009

Campos do Jordão: a Suíça brasileira

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email


Foto: piphotx

Depois de uma semana muito corrida me bateu uma vontade de ir pra um lugar sossegado, com muito verde, ar puro… De imediato lembrei de Campos do Jordão. Faz muitos anos que não vou pra lá. Adoro principalmente o clima, já que ao contrário da maioria prefiro o frio e lá é ideal. A melhor época para visitar a cidade é justamente esta. É o chamado contra-fluxo. Todo mundo vai pra lá no inverno, então uma cidade pequena se torna um inferno: filas em todos os lugares, carros por todas as minúsculas ruas… Agora não, as pessoas vão para o litoral e Campos se torna a cidade simples e aconchegante que eu gosto.


Foto: fredygs


Foto: nandinhazinha

Claro, se você está solteiro é melhor mesmo ir durante a “temporada”, mas não é meu caso e uma viagem romântica com minha ragazza seria um presente divino. Pena que não posso me dar esse luxo por enquanto.

Mas, já que Maomé não vai à montanha… Decidi fazer essa viagem por fotos. Só de ver as paisagens já valeu a pena. Viaje um pouquinho nas fotos você também.


Foto: Thiago Veras

Características

Campos do Jordão é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. É o município com a sede administrativa mais elevada do país, atingindo 1628 metros (onde está localizada a prefeitura da cidade), e que pode variar para mais de 2 mil metros nos arredores do município. Está localizado no maciço da Serra da Mantiqueira, uma das mais elevadas cadeias de montanhas do Brasil. Sua população estimada pelo Censo 2004 era de 47.903 habitantes.


Foto: William Perone

Fundado em 29 de abril de 1874, o município tem como principal atividade econômica o turismo e é um dos principais destinos de inverno do Brasil. Está a 167 quilômetros de São Paulo, 303 quilômetros do Rio de Janeiro e a 477 quilômetros de Belo Horizonte.


Foto: Ronny Santos

Possui uma área de 289,5 km². É constantemente visitado por turistas de todo o Brasil e até mesmo do exterior, que visitam a localidade para gozar do clima de inverno e a arquitetura germânica.


Foto: adrianosgodoy


Foto: Miriam Gimenes

Clima

Verões suaves e invernos frescos. Ocorrências de neve foram registradas em 1928 e 1942. Geadas são comuns durante o inverno e a temperatura mínima absoluta foi de -7,3°C em 1º de junho de 1979. Seu clima temperado favorece a criação de hortênsias, especificamente as da espécie Hydrangea macrophylla.


Foto: Miriam Gimenes


Foto: Gabriel Fiorini


Foto: Márcia Marton


Foto: Martha MGR


Foto: Glauber Barros


Foto: Martinha - §§


Foto: Cachoeirinha City

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.