Restaurante britânico serve bichos mortos por atropelamento
Pelas leis britânicas, é ilegal atropelar um animal e depois comê-lo.
Mas casal pega bichos mortos por outras pessoas ao longo da rodovia.
Tim Simpson e Jennifer Lindsey-Clark adoram uma refeição feita com animais atropelados.
Um restaurante no condado de Sussex, no Reino Unido, inovou no cardápio. O estabelecimento serve pratos feitos com animais atropelados na estrada.
Segundo reportagem do jornal britânico "The Argus", a maioria dos motoristas faz o possível para evitar batidas com animais na estrada e, consequentemente, amassados nos carros. Mas, para algumas pessoas, quando isso acontece, é motivo para cozinhar.
O britânico Tim Simpson, de 34 anos, de Robertson Road, e a namorada Jennifer Lindsey-Clark, de 29, fazem parte de um número crescente de pessoas que gostam de uma refeição feita com animais atropelados na estrada.
Simpson contou que saboreia bichos mortos na estrada desde os 12 anos de idade, quando seu pai trazia para casa faisões. Agora, o casal cria pratos interessantes para atrair os seus amigos.
Jennifer Lindsey-Clark foi chef em um restaurante antes de criar o seu próprio negócio. Como os dois compartilham a paixão pela cozinha, o casal tem criado alguns pratos interessantes, que incluem veados, coelhos e faisões, por exemplo.
No entanto eles precisam respeitar as leis britânicas, pois é ilegal atropelar um animal e depois comê-lo. Para burlar a lei, o casal pega bichos mortos por outras pessoas ao longo da rodovia e, dessa forma, podem cozinhá-los sem problemas.
Para Klare Kennett, do centro de cuidados de animais, quando o bicho é morto acidentalmente na estrada, a pessoa não está cometendo nenhum crime ou crueldade ao pegar o animal morto para come-lo.
No entanto a Agência Alimentar do Reino Unido alerta para os perigos de comer animais mortos. Segundo a porta-voz Grace Money, o animal poder ter doenças, parasitas ou toxinas mesmo após o cozimento. "Esteja atento, há um grande risco", disse.
0 comentários:
Postar um comentário