Polêmica: Autenticamente brasileira
Esta frase usada em anúncios estrangeiros infelizmente ganha uma conotação sexual e dessa vez não seria diferente.
O norte americano Matti Anttila, fundou a “Cabana Cachaça”, uma bebida que é vendida em bares e hotéis de luxo nos EUA e agora será exportada para o Reino Unido. E o sucesso se deve a uma campanha publicitária apelativa que coloca uma mulher nua ao lado da garrafa de cachaça, acompanhada pelo o slogan “Authentically Brasilian” assim mesmo com “S” ao invés do “Z” pois, segundo o empresário, é para reforçar a imagem de “autenticidade” do seu produto.
E vai além, acha que está fazendo um favor ao Brasil pois “qual é o país que não gostaria de ser associado a mulheres bonitas?”, pergunta ele.
Muitos brasileiros que vivem nos Estados Unidos protestam em seus blogs, relatando que já é difícil apagar a imagem de futebol, carnaval e sexo e esse tipo de mídia prejudica ainda mais. Muitas mulheres dizem que quando os norte-americanos descobrem que são brasileiras já acham que estão envolvidas com o ramo da indústria sexual.
O estranho é que pela legislação dos EUA é proibido associar bebida alcoólica ao estímulo sexual. Mas a campanha não teve qualquer problema e todos podem ver a tal “brasileira” no site da empresa pela internet, inclusive em vídeo.
Anttila visitou o Brasil algumas vezes e adorou a cachaça. Está conseguindo vender a garrafa a US$ 34,99 — no Brasil os restaurantes da rede Fasano vendem a dose por R$ 16 (ou R$ 192 a garrafa).
Em entrevista ao canal Fox News, ele e o apresentador morreram de rir quando ele diz o preço que vende a garrafa nos EUA e quanto vale a cachaça autêntica no Brasil (encontrada por R$ 1).
Assine Nosso Feed:
0 comentários:
Postar um comentário