Alternativo Headline Animator

segunda-feira, 30 de março de 2009

Seu Nome e Sobrenome pelo Mundo

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Encontre parentes distantes

Esse site é para aqueles que como eu, gostam de saber mais à respeito do nome e sobrenome.

Public Profiler reúne nada menos que 10,8 milhões de sobrenomes usando informações de registros eleitorais e listas telefônicas.

Atualmente cobre um bilhão de pessoas em 26 países, mostrando a origem dos nomes e para onde eles se espalharam, mas é uma pena que ainda não inclui o Brasil.

O serviço também revela quais nomes próprios — de uma lista de 6,5 milhões — estão mais associados a diferentes sobrenomes.

O site foi desenvolvido por uma equipe da Universidade College London. O professor Paul Longley, um dos pesquisadores, disse que “a informação não é apenas histórica, mas também geográfica.”

“Nós podemos ligar nomes a lugares — um nome, agora, não é apenas uma indicação de quem você é, mas também de onde você está”, afirmou.

Os índices estão em “FPM” (Freqüência por milhão de habitantes). Por exemplo, se o seu nome aparece com índice de 200 na Itália, quer dizer que para cada 1 milhão de habitantes, 200 possuem o sobrenome. Ao clicar no país são mostrados os estados onde os nomes estão presentes, além de outras informações. É muito interessante.

A maior parte dos sobrenomes surgiu em determinados locais e permanecem mais comuns nessas áreas, mas muitos se espalharam para outros lugares devido à migração.

Longley disse que o site está tendo dificuldades para atender à alta demanda.

“Nós estamos sendo inundados com pedidos e nós pedimos às pessoas para que sejam pacientes. Há, obviamente, muito interesse em nomes de famílias e história de famílias globalmente”, afirma.

Encontrei na BBC Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.