Alternativo Headline Animator

quarta-feira, 8 de abril de 2009

As 7 maldições de O Exorcista

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

The Exorcist (O Exorcista), foi inspirado em um livro de terror homônimo, escrito pelo William Peter Blatty e seu lançamento aconteceu nos Estados Unidos em 26 de dezembro de 1973.

O filme foi produzido em um período em que as pessoas acreditavam muito em monstros e demônios, talvez seja por este motivo que existam tantos historias e relatos assustadores sobre o filme. Olhando pelo lado bom, os acontecimentos catastróficos durante as filmagens ajudaram e muito na publicidade do filme, como diz o próprio diretor do filme “em alguns momentos o set parecia amaldiçoado"

O maior mito do filme está em torno da atriz Linda Blair (que interpretou Regan, a menina com o demo no corpo), dizem que ela ficou louca ou morreu, báh..., tudo balela, Linda Blair tem uma carreira bem sucedida no cinema e TV americana, até o presente momento ela já participou de mais de 68 produções. Clique aqui para saber quais são.

Droga, não encontrei nenhuma foto em que ela esteja realmente sexy...



Passamos agora a conhecer as 7 maldições de O Exorcista (1973)

1. Queima senhor
O set onde o filme foi filmado pegou fogo em um fim de semana deixando as gravações paradas por 5 semanas. Carpetes e paredes foram totalmente estragados. Os spriklers foram acionados, mas não virou porra nenhuma, o fogo conseguiu estragar tudo com exceção do quarto onde a maioria das cenas foram gravadas.

2. A primeira morte
O ator Jack MacGowran é o primeiro a morrer na história, despencando de uma tenebrosa escadaria. Uma semana após terminar de gravar MacGowran morreu mesmo. Dizem que vítima de pneumonia. Será

3. Azar contagiante
Muitas "tragédias" ocorreram com o "amigo do amigo do amigo". O ator Max von Sydow, o padre Merrin, mal começou a gravar quando soube que seu irmão havia morrrido. A esposa grávida de um assistente de câmera perdeu o bebê. Epor aí vai...

4. Equipe dos diabos
A equipe técnica sofreu horrores durante a produção. O homem que refrigerava o quarto onde aconteceu as cenas de possessão morreu de maneira inexplicável. Um vigia noturno que cuidava dos cenários foi morto a tiros durante uma madrugada. Um carpinteiro cortou o polegar fora. Outro serou o dedão do pé. Imprudência no trabalho. Não, culpa do diabo!

5. Puxada infernal
A atriz Ellen Burstyn, que fazia a mãe da garotinha endiabrada, sofreu uma grave lesão na cena em que é atirada para longe pela filha. A culpa é tanto do demônio quanto do diretor Willian Friedkin, que instrui o técnico responsável por puxá-la com a corda a "dar tudo de si"

6. Dublagem maldita
A atriz Mercedes McCambrige ingeriu ovos crus, fumou igual uma chaminé e fez o diabo pra ficar com a voz rouca e demoníaca da meninha possuída. Mas os produtores "esqueceram" de colocar o nome dela nos letreiros do filme. A atriz processou o estúdio - só para saberem que não se brinca com o demo!

7. Vingança musical
O argentino Lalo Schifrin compôs uma trilha sinistra para O Exorcista, mas o diretor Friedkin achou o trabalho muito... chinfrim. Preferiu então usar o tema de piano já pronto ("Tubular Bells"). Schifrin vendeu a trilharejeitada para o filme A Casa do horror(1979). Resultado: recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro, coisa rara para um filme de terror!

2 comentários:

Vicioem 26 de maio de 2011 às 12:52  

DEUS é mais, isso é coisa do trem ruim!

Unknown 4 de março de 2013 às 09:22  

So pode ser maldicao mesmo,mais esa linda blair e linda,gosto d ve ese filme so p ve ela muito gostosinha:-D

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.