Alternativo Headline Animator

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Carros pretos podem desaparecer da Terra

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Carros pretos podem desaparecer da Terra
As pinturas escuras nas latarias dos carros podem ser proibidas em 2016, na Califórnia, por uma legislação. O motivo? Reduzir emissões de dióxido de carbono e economizar combustível.

De acordo com a California Air Resouces Board (CARB), responsável pelo projeto, a cor preta retém muito mais calor no interior do carro, fazendo com que motoristas gastem mais energia e combustível com refrigeração e ar condicionado.

A solução seria utilizar tintas em que a pintura e os vidros reflitam mais calor, deixando bancos e ambientes mais frescos e menos dependentes do refresco artificial.

Para isso, um projeto de implementação de uma nova tinta que aumenta 20% da reflexão dos raios solares está previsto para 2016 – com o período de testes iniciado em 2012. O problema é puramente estético. O preto, no conceito, seria uma espécie de “marrom poça de lama”, o que desagrada montadoras e consumidores.

A indústria automotiva estima que o custo adicional para montagem seja de US$ 100 para cada carro, sem contar as mudanças necessárias do sistema de pintura, que pode ser significativo.

O maior desafio para os fornecedores de tinta é criar pigmentos que reflitam calor em cores pretas e escuras sem que os mesmos contenham metais pesados tóxicos, pois isso seria apenas trocar o dano ambiental de lugar.

Muitos analistas americanos consideram que se a lei for aprovada na Califórnia, pode chegar a muitos outros estados do país.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.