Alternativo Headline Animator

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Eilat

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Eilat

Eilat é a cidade mais meridional de Israel, localizada na orla do mar Vermelho. Seus cerca de 47 mil habitantes vivem basicamente do turismo, já que a região apresenta um clima desértico que entra num profundo contraste com as águas mornas do mar. As praias, a vida noturna e as atrações naturais deixam Eilat como um dos principais pontos turísticos de todo o Oriente Médio.

A temperatura média anual da região fica entre 20°C e 26°C, mas no verão, é comum ver os termômetros de Eilat baterem os 40°C. Essas condições climáticas, no mínimo, complicadas não espantaram a população, que reside em grandes quantidades no local a mais de 10.000 anos antes de Cristo. A região era tão popular que várias estradas foram construídas ligando-a a outras grandes cidades antigas. Um exemplo foi durante o Império Romano, quando foi feita a ligação entre Eilat e Petra.

Além das praias e agitada vida noturna, outras grandes atrações levam os turistas a se encantarem com Eilat. A cidade é localizada bem na rota principal de migração de aves entre a África e Europa. As águas escondem uma grande e rica fauna marinha, representada principalmente por mais de 100 espécies de corais e 650 espécies de peixes, inclusive algumas endêmicas, que podem ser vistas por um observatório (wallpaper 8) especialmente construído para essa finalidade, que possui ainda atrações internas como museus, aquários, etc.

A 30 km ao norte da cidade está o Parque do Vale Timna (wallpaper 7), um parque nacional notável por grandes formações rochosas de arenito, incluindo os famosos Pilares do Rei Salomão. O parque inclui também as mais antigas minas de extração de cobre do mundo, datadas de 4.000 a.C., que já foi possuída por egípcios, romanos, nabateus e omíadas.

A Reserva Natural de Yotvata Hai-Bar atrai biológos de todo o mundo por conter espécies animais raras, como o asno-da-Somália (Equus africanus somalicus), o orix-da-Arábia (Oryx leucoryx), o caracal (Caracal caracal), o lobo-árabe (Canis lupus arabs), o leopardo-árabe (Panthera pardus nimr), a gazela-dorcas (Gazella dorcas), o grifo (Gyps fulvus) e o ibex-da-núbia (Capra ibex nubiana), só para citar alguns exemplos.

Além de todas belezas naturais, Eilat é a cidade do Kings City, um parque de diversão com temática bíblica com um grande número de atrações, e possui sua própria sala IMAX, um cinema com tela e resolução de imagem muitas vezes maior que a de um cinema comum.

Cidades irmãs é um termo recente para designar cidades que possuam características semelhantes, como atrações, população e etc. Elilat é “irmã” de cidades como Toronto (Canadá), Los Angeles (Estados Unidos da América) e Ushuaia (Argentina). Está claro que estamos falando de um local com grandes espetáculos para todos os tipos de pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.