Alternativo Headline Animator

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Estranhas bebidas feitas na Ásia: parte 2

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email




- Pepsi de pepino
Me foi dito que a Pepsi fez a tal "Pepsi Twist", com limão. Bacana, se adaptou ao mercado. Lá no Japão o pepino é consumido cru e bem frio, então algo natural a se fazer era justamente colocá-lo em um refrigerante e foi isso que a Pepsi fez. Não me parece tão bizarro, eu tomaria.









- Pepsi Blue Hawaii
A "Havaí Azul" entra em mais uma tentativa da empresa em se adaptar ao gosto local, no caso, o japonês. E parece ser uma bebida muito boa sendo uma mistura de abacaxi e limão.





- Fanta Furu Furu Shaker
Já que estamos falando de marcas internacionais no Japão... Essa Fanta Laranja tem uma consistência meio gelatinosa, daí a necessidade de se balançar antes de beber. Um tanto diferente mas acho que o sabor não deve ser tão ruim assim. Abaixo segue uma ação feita com a garota propaganda da Fanta Furu Furu Rika Ishikawa:




- Cerveja de Chocolate

A cervejaria japonesa Sapporo lançou uma edição limitada de cerveja feita com malte torrado e cacau que resultou em um sabor amargo de chocolate. Não tenho idéia se é boa, mas é no mínimo interessante.






- Coolpis

Eis que você está na Coréia e vai visitar algum amigo por lá. Tira os sapatos e lhe trazem uma bebida, você agradece. Bebe e pensa: "tem algo de errado aqui dentro". Pergunta ao seu amigo do que é feita e ele responde: pêssego e kimchee. Para quem não sabe kimchee é uma comida tradicional dos coreanos que nada mais é que repolho fermentado e pimenta, muita pimenta. Imaginou tal combinação em uma bebida?






- Bebida de vinagre

É dito pelos antigos que o vinagre ajuda a baixar a pressão e ter diversas propriedades saudáveis. Não sei dizer se é correto, mas o fato é que os japoneses montaram um bar que só serve bebida de vinagre. Você pode pedir diversas como vinagre e leite de soja, vinagre e suco de laranja, vinagre e amora. Acho que prefiro achar outras maneiras de me manter saudável...








- Água diet

Sabe quando você está em um de , tentando assistir, e aparece um vendedor gritando: "Água diet 2 real" (sem o "s" mesmo)? Pois é, no Japão ele pode estar falando a verdade...








Uma bebida curiosa:
- Anything e Whatever
O nome dessas bebidas em português seria algo como "Qualquer coisa" e "Seja qual for", daí já vemos que a proposta é bem diferente e ajuda bem os indecisos. Feito pela empresa de Cingapura Out of the Box (OOTB) a graça dessa bebida é justamente não saber o sabor que você irá pegar. A Anything está disponível em 6 sabores: maça, cola com limão, limão, cerveja e um surpresa batizado de Fizz Up. Já a Whatever trata-se de bebidas "light", como: chá gelado de limão, de pêssego, jasmin, uva e maça.




E, por fim, a bebida que mais útil de todas:
- Okkikunare
A etmologia da palavra "Okkikunare" já aponta o objetivo dessa bebida: "faça-os maiores". Sim, é fazer ELES maiores, uma bebida voltada para as mulheres. A fabricante Welcia usa Araruta (me corriga se eu estiver errado e nem tão difícil o é, mas isso é uma espécie de amido, aqui no Brasil usa-se em biscoito) que, teoricamente, estimula o sistema hormonal feminino. É uma bebida muito doce o que torna mais provável que faça TUDO maior, não somente os seios.


Conclusão
Depois de tantas bebidas, a maioria japonesas, não posso deixar de perguntar: porque os japoneses gostam tanto dessas "estranhas" (pra nós, algumas, acredito, para eles também) bebidas? Deve haver uma razão que eu desconheço mas o fato é que 40% da população bebe ao menos um "refrigerante" por dia, o que, no mínimo, 50 milhões por dia!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.