Alternativo Headline Animator

sábado, 18 de abril de 2009

A Ponte Mais Longa Do Mundo Sobre O Mar

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Ponte


Foto da maior ponte do mundo sobre o mar


A maior ponte do mundo acaba de ser concluida e fica na China. A ponte tem 36 quilômetros de extenção e terá um movimento de 40 mil caros diários. Construida sobre o mar e cruza a baía de Hangzhou da província de Zhejiang. Uma das grandes vantagens, segundo Wang Yong, responsável pela obra projetada por ele, é a redução de 400 para 120 quilômetros para ir de Xangai para Ningbo e lebrou que noas Estados Unidos, em Lousiana tem uma ponte que é mais longa, mas é sobre um lago e não sobre o mar. Disse ainda que o viaduto anterior mais longo do mundo també esta na China, em Xangai e tem um extensão de 32.500 metros.


Ponte de Lousiana - USA


Foto da ponte de Lousiana - Estados Unidos sobre um lago com 38.422 metros


“Jiaxing está situada no coração da foz do rio Yang Tsé, e o porto de Ningbó se tornou em 2007 o segundo maior da China e o quarto do mundo em fluxo de mercadorias”, disse Tang Yijun, vice-secretário do Comitê do Partido Comunista Chinês (PCCh) em Ningbo. Foram gastos 800 mil toneladas de aço nesta obre e sua previsão de vida útil é de 100 anos.



Ponte Rio - Niterói


Foto da ponte Rio - Niteroi - a sexta maior do mundo com 13.332 metros de extensão. A construção foi iniciada em janeiro de 1969 e inaugarada dia 04 de março de 1974.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.