Alternativo Headline Animator

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Trairagem selvagem

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Você o tem desde os seus cinco anos de idade, e o ve como um irmão. Sim, este é seu jabuti, o Bob; apesar de aparentar cansado e velho, sempre está disposto a uma saidera. Mas então acontece que, certo dia, você precisa viajar a negócios, e decide então deixar Bob para seu amigo Edson tomar conta. Crendo que não haverá mal algum, parte para a viagem. Porém, ao chegar na residência de Edson para recuperar seu amigo Bob e passar uma tarde animada tomando sorvete com ele, eis que você descobre o pior: Edson usou Bob em uma receita tailandesa, e o comeu no jantar do final de semana. Edson*: traíra, malvado e traíra (já falei traíra?)
*nome meramente ilustrativo.


Bem, meus queridos, como todos sabemos, o ser humano muitas vezes consegue ser traidor, vir
a-casaca e egoísta. Entretanto, pensam que isto só acontece em nosso mundinho capitalistamente movimentado? Digo-vos: não. A trairagem alheia também acontece no mundo animal, e é disso que iremos tratar hoje: quais são os bichos mais traíras do mundo?

Com base nos dados fornecidos pela revista Mundo Estranho # 83, aqui estão os traidores mais perversos do mundo animal:

Vespa Paralisante - O que esta bichinha faz? Nem queira repetir isto em casa: esta vespa cruel paralisa a aranhaPlesiometa argyra, e então, deposita seus ovinhos-do-mal dentro do abdome da bichona. Desentendida de tudo, a aranha passa a carregar os filhotinhos da vespa, filhotinhos estes que liberam substâncias químicas, que acabam alterando o comportamento da aranha: o aracnídeo tece teias completamente desregulares com relação ao seu padrão, preparando assim, o ''ninho'' para os bichinhos. Assim que a moradia está pronta, as larvinhas fazem o descarrego, ou seja, saem do corpo da aranha, devorando seu corpo. Más. Cruéis. Bobo-loucas, estas vespas.

Maldito Cuco - Egoísta e aproveitador, o cuco Clamator glandarius se aproveita de pobres aves indefesas. Como? Simples, prático e genial: o cuco chega de supetão, e começa a bicar a vítima; assim, bota seus ovos no ninho do oprimido, obrigando-o a chocá-los. Porém, se a ave prejudicada decide se livrar dos ovos do preguiçoso, eis que um bando do cucos atacam os filhotes da rebelde, matando-os e deixando o aviso: obedeça-nos. Dado o aviso, os filhotes da ave mafiosa nascem, e assim se aproveitam de sua babá particular, sendo alimentados pela mesma por até duas semanas. Ê bichinho preguiçoso.

Órfã Usurpadora - Existem duas espécies de
 formigas vermelhas que não se alimentam de larvas, ao contrário de todo o restante. E são estas formigas que acabam caindo em uma cilada mortal: levam larvas da borboleta Maculinea para o formigueiro, pois uma substância na pele destas larvas confunde os pobres insetos formiguentos, fazendo-os pensar que se trata de formiguinhas órfãs. Pois bem, as formigas, prestativamente, alimentam o suposto formigão, e assim cumprem seu papel no bando. Claro, a larva retribui: se alimenta também das crias das anfitriãs. E então, quando se torna pupa, a larva sai fora do formigueiro, confundindo novamente as guardiãs.



Enfim, é ferrando se aproveitando dos outros que estes animais acabam sobrevivendo; é o tal ciclo da vida.


-------------


  • PÉROLA DO DIA


Os celulares de hoje em dia...

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.