Alternativo Headline Animator

segunda-feira, 16 de março de 2009

As tiradas de Churchill

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Churchill era um sujeito tão inventivo, que descobriu um macete para fazer a platéia ficar o tempo todo prestando atenção aos seus discursos. Introduzia um arame fino na extensão do seu charuto fazendo com que a cinza não caísse. Dava suas baforadas, gesticulava entusiasticamente e ninguém se dispersava. É bem provável que as sacadas abaixo tenham sido mesmo dele, famoso também pelo seu humor ácido.

Tirada 1

Telegramas trocados entre Bernard Shaw (maior dramaturgo inglês do século 20) e Churchill (Maior líder inglês do século 20).

Convite de Bernard Shaw para Churchill:
“Tenho o prazer e a honra de convidar digno primeiro-ministro para primeira apresentação minha peça Pigmalião. Venha e traga um amigo se tiver.” Bernard Shaw
Resposta de Churchill para Bernard Shaw:
“Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda se houver.” Winston Churchill.

Tirada 2

General Montgomery estava sendo homenageado, pois venceu Rommel na batalha da África, na 2ª Guerra Mundial.

Discurso do General Montgomery:
“Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói.”
Churchill ouviu o discurso e com ciúmes, retrucou:
“Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele (Montgomery).”

Tirada 3

Bate boca no parlamento inglês e aconteceu num dos discursos de Churchill e estava uma deputada oposicionista, do tipo Heloisa Helena e pediu um aparte. Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos.
Mas foi dada a palavra a deputada e ela disse em alto e bom tom.
–Sr. Ministro, se V. Exa. fosse o meu marido, colocava veneno em seu café!
Churchill com muita calma, tirou os óculos e naquele silêncio em que todos estavam aguardando a resposta, exclamou:
–Se eu fosse o seu marido, com certeza tomaria esse café…

Tirada 4

Um reporter em uma entrevista quando ele fez 90 anos, perguntou: - Sir, o senhor sempre fumou, bebeu, comeu e teve uma  vida cheia de responsabilidades e estressante, como explica ter chegado aos 90 anos. Resposta: O segredo, meu filho, é o esporte: Jamais pratiquei tal coisa…  Tirada 5 Quando Churchill fez 80 anos um repórter de menos de 30 foi fotografá-lo e disse: - Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos. Resposta de Churchill: - Por que não? Você me parece bastante saudável. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.