Alternativo Headline Animator

sexta-feira, 27 de março de 2009

COMO MONTAR UM AQUÁRIO

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email


  1. Primeiro você deve descobrir que tipo de peixes você deseja criar. Para iniciantes eu sugiro peixes como neons, guppys, tricogasters,barbos, ou mesmo betas.

  2. Após escolher qual tipo de peixes você deseja criar você deve escolher que tipo de aquário você deseja ter, nunca compre um aquário com formato muito extravagante tente comprar os modelos mais básicos isto porque nem todos os peixes gostam destes formatos isto por causa principal da deficiência criada para a locomoção do peixe(com exceção do beta que por natureza não é de nadar muito).Não esqueça de limpar o aquário internamente apenas com água corrente sem produtos químicos como, sabão, detergentes e etc. Aqui vão alguns aquários para você ter uma idéia..

  3. A filtragem do seu aquário é muito importante junto com a potencia da bomba que será usada esta potencia é medida de acordo com o tamanho de seu aquário. Normalmente é utilizado a filtragem biológica de fundo ou carvão ativado.

  4. O cascalho também é muito importante para um melhor agrupamento da colônia de bactérias do aquário estas colônias ajudam a manter toxinas que possam prejudicar os peixes de se espalharem.

  5. As plantas de seu aquário podem ser escolhidas meramente por sua beleza mas tente evitar plantas de coloração não esverdeada isto porque elas necessitam de um pouco mais luz.

  6. A iluminação de seu aquário também será decidida pelo tamanho do aquário que você possui. Existem lâmpadas especiais para aquários, elas ajudam na fotossíntese das plantas que no mínimo devem ter uma iluminação de 8 horas dia(claro que passar um pouco não afeta muito mas tente não passar de doze horas para que seus peixes descansem). Estas luzes não são extremamente necessárias para seu aquário mas seria muito bom telas.

  7. Agora você ira colocar a água de preferência filtrada sem cloro. Após a água verifique o ph(explicado na seção PH) da água para saber se ela esta alcalina ou acida.

  8. Depois de ter regularizado o PH de acordo com a necessidade de seus peixes deixe o aquário trabalhar por uns três dias antes de colocar qualquer peixe. Isto para que sua colônia de bactérias tenha tempo para se formar. Após estes passos divirta-se.


Monte seu próprio aquário

Como montar um
aquário ou tanque de água doce

É importantíssimo saber certinho como vai ser seu aquário(tamanho, onde colocar, que peixes por etc...).Depois disso vamos lá. É aconselhável( se você não tiver noção) mandar fazer o aquário com o lojista que você confia.

O VIDRO

Você terá que prestar a atenção quanto a espessura do vidro( milímetros) se não o vidro dependendo da espessura ele não resistirá a pressão e estourará:    Veja a tabela.

Espessura (mm) Litros do aquário
   
de 0 a 30 litros 3 mm
de 30 a 100 litros 5mm
de 100 a 200 litros 6mm
de 200 a 400 litros 8 mm
de 400 a 600 litros 10mm
de 600 a 800 litros 12mm
de 800 a 1000 litros 15mm

Volto a  dizer que compensa comprar o aquário com o lojista de confiança, mas se você quiser fazer sozinho vou lhe ensinar + ou -.

Primeiro compre as placas de vidro por exemplo:Vou montar um aquário de 120 litros. Vá a uma vidraçaria e compre 6 placas de vidro(aí meça o espaço) por exemplo o aquário de 120 litros (50x40x60), aí dê essas medidas ao vidraceiro.Depois da compra vamos à montagem.

1-coloque o fundo em uma mesa ou no lugar em que você vai montá-lo e já lixe os lados p/ evitar acidentes.

2- Cole com silicone(próprio p/ aquários)2 lados paralelos entre si(não economizando no silicone)

3- Espere secar 1 dia esses 2 lados.

4- Depois de 1 dia cole as outras 2 partes e espere + 1 dia.

5-Com a placa restante você vai fazer as travas do aquário(min. 2) e as tampas.

Travas são 2 ou 3 tiras de vidro que ficam em cima e no fundo do aquário para os vidro não se soltarem e diminuir a pressão sobre os mesmos.

6- Vá a vidraçaria e mande cortar as tampas e as travas.As travas são de no mínimo 5cm de largura e de comprimento que posse o aquário inteiro(de largura do aquário).

7- Cole as travas sem economizar no silicone de novo!!! e cole as tampas com as alcinhas e tudo.

8-Espere + 1 dia e encha de água por 1 semana para ver se tem algum vasamento.

9- Se não tiver, beleza, o aquário está pronto, mas se tiver, anote com uma caneta no vidro aonde está o vazamento e esvazie o aquário.

10. Encha de silicone o lugar do vazamento(encha mesmo!!!), depois espere 1 dia e encha de novo.

11- Aí espere + 1 semana e se estiver vazando faça isso acima tudo de novo.

ACESSÓRIOS

São vários os acessórios p/ seu aquário:-Bombas de oxigênio, Filtro, Pedras, Iluminação e etc...

BOMBAS- Existem vários tipos de bomba(p/ a oxigenação do aquário) e citarei algumas abaixo:

COMPRESSORES DE AR - São compressores pequenos(existem vários tipos, tamanhos e potências diferentes. Esses compressores são bom mas com o tempo eles vão perdendo a potência, fazem muito barulho e são indicados p/ aquários pequenos. São indicados também para ornamentar aquários de todos os tamanhos por que as bolhinhas que eles fazem são super bonitas.

BOMBAS SUBMERSAS - Também são bastantes eficientes, eu uso e indico. São bombas ótimas que além de circular a água super bem, também oxigena-a ao mesmo tempo. Se você for reparar, as duas bombas saem o mesmo preço, aí você escolhe.

FILTROS BIOLÓGICOS - O filtro biológico é o mais barato. São placas pretas que se encaixam forrando todo o fundo do aquário. Eu aconselho. Este filtro é bastante criticado por diversos aquaristas, mas ele é ótimo fique tranqüilo.

FILTROS EXTERNOS - Esse o preço é bem salgadinho. Ele é ótimo, filtra a água com mais eficiência e a manutenção é menos trabalhosa. Você deve apenas trocar a lã acrílica qdo estiverem gastas e o carvão mineral (dependendo do filtro). Recomendo.

PEDRAS - Existem no mercado vários tipos de pedras. Você deve comprar as pedras dependo dos peixes que você irá colocar no aquário e no estilo dele também(evite pedras com pontas pois pode machucá-los. As melhores pedras são os cascalhos de rio que você pode achar facilmente e em vários tamanhos (pequeno, médio, grande). Se você for colocar peixes pequenos use as pedras pequenas e assim por diante. Existem também umas pedrinhas coloridas que já não são indicadas pois são tingidas artificialmente e soltam produtos químicos na água.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.