Alternativo Headline Animator

terça-feira, 17 de março de 2009

Corinthians, Cruzeiro e Sport têm "invencibilidade global"

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email


Sem perder nenhum jogo em 2009, Corinthians, Cruzeiro e Sport são os únicos clubes invictos entre os integrantes da Série A no Brasil. A marca significativa, a despeito da fragilidade dos campeonatos estaduais do País, é praticamente única entre as ligas mais tradicionais do futebol mundial neste ano. Entre Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, França, Holanda e Portugal, só há dois clubes que também não foram batidos neste período.

Entre o trio brasileiro, o melhor aproveitamento e a maior invencibilidade são do Sport, com 16 vitórias e um empate nos 17 jogos disputados ao longo da temporada. Logo depois vem o Corinthians, que tem nove vitórias e seis empates em 15 partidas. O Cruzeiro também está invicto, mas esteve em campo em 12 jogos: oito vitórias e quatro empates.

Já com relação às principais ligas da Europa, o clube invicto com desempenho mais expressivo em 2009 é o Porto, que além de liderar o campeonato de seu país, está entre os oito melhores da Copa dos Campeões da Europa e ainda jogará a semifinal da Taça de Portugal. Até aqui, disputou 13 partidas, com oito vitórias e cinco empates em 2009.

Rei dos empates nos últimos meses na França, o Valenciennes é apenas 13º colocado no Campeonato Francês, mas curiosamente não perdeu desde a virada do ano. São seis empates e quatro vitórias nas dez partidas disputadas em um cômputo geral.

Entre os clubes que perderam um jogo em 2009 nos principais países da Europa estão AZ Alkmaar, Heerenveen e Twente, da Holanda, Everton e Arsenal, da Inglaterra, Toulouse, da França, Hertha Berlin, Hoffenheim e Arminia Bielefeld, da Alemanha, e Estrela Amadora, de Portugal.

Considerados os três principais favoritos ao título da Copa dos Campeões, Liverpool, Manchester United e Barcelona colecionam duas derrotas cada em 2009 na somatória de todas as competições que disputam.

Entre os três, o Manchester United leva vantagem por ter mais vitórias: são 16, além de um empate em 19 jogos. Já o Barcelona chega perto, com 13 triunfos e mais quatro empates nos mesmos 19 jogos. Embora venha em grande fase, o Liverpool perdeu muitos pontos contra adversários menores: são só seis vitórias e cinco empates em 13 confrontos.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.