Alternativo Headline Animator

quinta-feira, 19 de março de 2009

Curiosidades Curiosas

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email


RETRATO DE CRISTO
CARTA do então governador da Judéia, Publius Lentulos, ao Imperador de Roma, César:

“Soube, oh César! Que desejavas informações acerca desse homem virtuoso que se chama Jesus Cristo, que o povo considera um profeta e os seus discípulos o filho de Deus, criador do céu e da terra.

Com efeito, César, todos os dias se ouvem contar dele coisas maravilhosas. Numa palavra – ele ressuscita os mortos e cura os enfermos. É um homem de estatura regular, em cuja fisionomia se reflete tal doçura e tal dignidade que a gente se sente obrigada a amá-lo e a temê-lo ao mesmo tempo.

A sua cabeleira tem, até as orelhas, a cor das nozes maduras e daí até os ombros tinge-se de um louro claro e brilhante; divide-a uma risca ao meio, � moda nazarena, a sua barba, da mesma cor da cabeleira, é encaracolada, não longa e também repartida ao meio. Os seus olhos severos têm o brilho de um raio de sol, ninguém o pode olhar em face. Quando Ele acusa ou verbera, inspira o temor, mas logo se põe a chorar. Ah! Nos rigores é afável e benévolo. Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas, muitas vezes, derramar lágrimas. As suas mãos são belas como os seus braços. Toda a gente acha a sua conversação agradável e sedutora. Não é visto amiúde em público, e quando aparece se apresenta modestíssimamente. O seu porte é muito distinto. É belo. Sua mãe é, aliás, a mais bela das mulheres que já se viu neste país.

Se queres conhecer, oh! César, como já uma vez me escreveste, repete a tua ordem e eu to mandarei.

Se bem que nunca houvesse estudado, esse homem conhece todas as ciências. Anda descalço e de cabeça descoberta. Muitos riem quando ao longe o enxergam; desde que, porém, se encontram em face Dele, tremem e admiram-no Dizem os hebreus que nunca viram um homem semelhante, nem doutrinas iguais � s suas. Muitos crêem que ela seja Deus, outros afirmam que é teu inimigo, oh! César. Diz-se ainda que Ele nunca desgostou ninguém e se esforça por tornar a gente venturosa ?

----------------------

A PALAVRA “DEUS EM QUATRO LETRAS

EM VÁRIAS línguas, o nome de Deus é escrito com apenas quatro letras:

DEUS…………………………………………………> Latim 
DEUS…………………………………………………> Português 
DIEU………………………………………………….> Francês 
DIOS………………………………………………….> Espanhol 
GOTT…………………………………………………> Alemão 
GODT…………………………………………………> Holandês
LORD (ou GOD)…………………………………….> Inglês 
GOTH…………………………………………………> Sueco S
ORN…………………………………………………> Persa 
DEVA………………………………………………….> Sânscrito 
ZEUS………………………………………………….> Grego 
AMON………………………………………………….> Egípcio 
SHIN…………………………………………………..> Japonês 
HAKK………………………………………………….> Hindi

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.