Alternativo Headline Animator

quinta-feira, 12 de março de 2009

Faça seu processador parecer dual-core e acelere seu PC!

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

O Alexandre Do Blog Cachoeirinha City sugeriu um tutorial de otimização do Windows Vista. Enquanto eu não o faço, essa sugestão me lembrou de um programa que falarei a seguir. Este programa otimiza computadores com processadores de 1 só core ou processadores fracos. É uma ajuda e tanto para o Windows, seja XP ou Vista.
O programa de que falo é o MZ CPU Accelerator, vamos conhecê-lo


Como funciona?
O MZ CPU Accelerator trabalha elevando a prioridade do processo do programa que você está trabalhando, o programa da janela que está ativa. Por exemplo: Você clicou no Internet Explorer, ele elevou a prioridade dele. Logo depois, clicou no MSN, ele elevou a prioridade do MSN e voltou a do Internet Explorer ao normal. Ele trabalha direcionando maior tempo de processador para o programa que o usuário está usando no momento.

Os ganhos são reais?
Sim! Para computadores fracos, sente-se até a barra de rolagem do navegador ficar mais rápida. Em computadores mais rápidos, tem-se a sensação de estar usando um dual core, pois fica possível executar duas tarefas pesadas ao mesmo tempo (embora diferentemente dos Dual Core, haverá perda de desempenho na que está em segundo plano). Não recomendo este programa para computadores com dois ou mais núcleos, pois embora fique mais rápido os programas, perde-se o equilibrio da divisão das tarefas do processador, sendo só útil em jogos, por exemplo.

Instalando e usando
Baixe o MZ CPU Optimizer no site oficial, aqui. Escolha o link do FilesUpload.com, e quando clicar no link de download, desça a tela, clique na opção free member, avance e aguarde a contagem regressiva terminar para seu download ser liberado (quando aparecer o link escrito download).
A instalação é simples, e constitui-se basicamente do famoso next, next, next, finish. Ao término, o MZ CPU Accelerator será aberto próximo ao relógio, e uma tela de ajuda em inglês surgirá. Feche a tela e abra o MZ.

É necessário ter o .NET Framework 2.0 instalado caso você esteja usando o XP





Currently Optimizing - Status atual: Disabled ou MZ Cpu Acelerator (ativado)
CPU Usage - Porcentagem de uso do processador

Priority level - Nível de prioridade:
Above Normal - Acima do normal (recomendo para melhor equilibrio)
High (padrão) - Alto
Realtime - Tempo real (não use em hipótese alguma! Pode causar travamento)

Options:
Run at system startup - Iniciar com o Windows (recomendado caso goste dos efeitos)
Start Activated - Assim que o programa é aberto, já se auto ativa.
Start Minimized - Inicia minimizado, já no tray, próximo ao relógio. Recomendado para quem colocar para iniciar com o Windows.

Tray Icon Type:
MZ CPU - Mostra o ícone do programa (recomendo)
Uso de CPU - Mostra quantos % de CPU está sendo usado, no tray. Não recomendo pois isso faz utilizar mais recursos do sistema.

Bom, o que recomendo já está acima. Após selecionar o que desejou, clique em Activate na parte inferior, que o programa será ativado, e depois clique em send to tray para ele ser enviado para o tray e continuar ativo.

Se gostar do programa, além de colocar ele para iniciar com o Windows, recomende este artigo para seus amigos, e também poste suas impressões!

Espero que tenham gostado!

Abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.