Alternativo Headline Animator

sexta-feira, 20 de março de 2009

Google Earth deixa ladrão de telhados rico

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email


Um construtor inglês de 27 anos faturou o equivalente a R$ 400 mil ao longo de seis meses apenas furtando telhados de chumbo na cidade de Londres.

Tom Berge praticava pequenos furtos de material de construções na capital inglesa de forma solitária, com o objetivo de aumentar sua renda vendendo telhas, madeiras e cobre a lojas de materiais para construção civil.

Para chegar até os locais onde havia material disponível para o furto, Tom precisava recolher informações nas ruas, observar construções e contar com um pouco de sorte.

Há seis meses, porém, o rapaz percebeu que o Google Earth poderia aumentar sua produtividade, ajudando-o a achar onde havia material valioso. O jovem, então, especializou-se no roubo das valorizadas telhas de chumbo que cobrem igrejas, museus, escolas e outros prédios em Londres.

À noite, com informações precisas sobre quais prédios tinham o material nobre, Tom escalava igrejas e museus e roubava o material. Os furtos aconteceram ao longo de pelo menos um semestre até que lojas que compram material usado desconfiaram do excesso de chumbo trazido a elas por Tom.

Investigado, o construtor foi apanhado quando tentava escalar uma escola. Para a polícia, confessou seu método high tech de identificar alvos.  Esta semana, uma corte local o condenou a 18 meses de cadeia e prestação de serviços comunitários, como reparar o telhado dos locais danificados por ele.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.