Alternativo Headline Animator

quarta-feira, 25 de março de 2009

Google faz mudanças no sistema de busca

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Google ganhou dois atributos novos para refinar ainda mais a pesquisa no site, segundo informou o blog oficial da empresa de Sergey Brin e Larry Page. 


Uma das melhorias está ligada à tecnologia semântica, que leva em conta não só a palavra pesquisada mas os conceitos atrelados à ela. No anúncio, feito no blog oficial da empresa, eles explicam: “Se você busca por ´princípios da física´, nossos algoritmos entendem que ´momento angular´, ´relatividade especial´, ´big bang´ e ´mecânica quântica´ são expressões relacionadas que podem ajudar a encontrar o que você quer." 

A outra mudança está ligada a compreensão da pesquisa. Por exemplo, as páginas de pesquisa tentarão se fazer entender melhor, ampliando os snippets - as linhas descritivas que ficam logo abaixo da linha azul de pesquisa. De acordo com o blog do Google, quando se realizar buscas com mais de três palavras, aumentará o número de linhas e informações relacionadas ao que foi digitado pelo internauta. As palavras-chaves, assim, não desaparecerão durante as consultas, segundo a companhia. 

A empresa quer entender melhor o que o usuário procura com a ajuda do novo motor de busca - resultado da aquisição sobre a empresa Orion, em 2006, que desenvolveu a técnica. 

E afirma em nota que as duas novidades são apenas as primeiras de muitos “aprimoramentos” que o motor de busca terá ao longo dos próximos meses. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.