Alternativo Headline Animator

segunda-feira, 23 de março de 2009

Mac OS X com Safari é invadido em 10 segundos

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Mesmo com todos as atualizações e correções, um Mac foi o primeirocomputador a ser invadido no concurso de segurança PWN2OWN, que ocorreu semana passada no congresso CanSecWest. O autor da façanha foi Charlie Miller, cientista em segurança, que já tinha quebrado o sistema da Apple na edição anterior do evento.

Desta vez, Miller melhorou seu tempo; ele demorou entre 5 a 10 segundos para derrubar o Mac, contra os 2 minutos levados em 2008. "Eu não posso contar detalhes da vulnerabilidade, mas era um Mac, com todas as últimas atualizações, rodando o Safari, com todas as correções", comentou o vencedor, logo depois de seu feito.

Ele confirmou que já havia pesquisado e escrito o "exploit" utilizado antes de ter chegado no desafio. As regras do concurso dizem que o participante pode fornecer um endereço na internet onde seu exploit estará hospedado, replicando as práticas usuais dos crackers, que induzem usuários a entrar em servidores que eles infectaram com malware.

De acordo com Terri Forslof, gerente de segurança da TippingPoint, uma divisão da 3com que patrocina o evento, outro participante também invadiu um laptop Sony que estava rodando o Windows 7, explorando uma vulnerabilidade no Internet Explorer 8.

No blog DVLabs, a gerente contou como foi o primeiro dia do concurso e comentou que o sistema operacional da Microsoft fora derrotado por um cidadão chamado Nils: "apenas Nils, sabe, assim como Prince ou Madonna", brincou ela. Segundo o blog Zero Day, Nils ainda derrubou o Safari e o Firefox, completando a "tríplice coroa".

Assim como Charlie Miller, que recebe o MacBook "vítima" da competição, Nils ganha do concurso não só o prêmio em dinheiro, mas também o próprio laptop da Sony, por ter sido o primeiro a invadir o computador.

O concurso PWN2OWN encerrou-se na última sexta-feira dia 20. Mais informações podem ser encontradas no site oficial, pelo atalho http://tinyurl.com/chg2sf

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.