Alternativo Headline Animator

segunda-feira, 16 de março de 2009

Mamonas Assasinas

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email






Alguns fatos estranhos marcaram a carreira dos Mamonas Assassinas:

Uma das mais impressionantes foi a declaração de Júlio Rasec , tecladista do grupo , que em companhia de seu amigo e cabeleireiro Nelson da Silva Lima, declarou que tinha tido um sonho que um avião caia, tudo aconteceu numa sexta feira um dia antes do acidente que vitimou os Mamonas, como era de costume a conversa foi gravada em vídeo, o dialogo recheado de brincadeiras,é interrompido por uma expressão de preocupação do músico, após uma piada ele vira de costas para a câmera, e volta novamente e diz:"Não sei...Esta noite sonhei com um negocio assim...parece que o avião caia...não sei...",dizia Júlio com a mão na cabeça e diante o fato o seu amigo falou que iria rezar por ele.Durante o resto do dia Júlio demonstrava um certo desânimo, justificado por uma suposta dor de garganta.

Em uma outra interpretação mística da tragédia, o triste fim dos Mamonas Assassinas estava escrito.Não no tal livro do destino, mas nas páginas do jornal Folha da Tarde de 25 de dezembro de 1995.A previsão era da vidente Mãe Dinah, que garante que tinha visto uma espécie de manto negro sobre os músicos desde a primeira vez em que assistiu ao grupo pela televisão."a alegria deles nunca me contagiaram completamente, pois sabia que o final estava se aproximando.A cada dia aquele manto cobria mais os meninos"- conta a vidente.Para entender melhor o que é o tal manto, Mãe Dinah o compara a um creme para bolo deixado fora da geladeira."É como se o creme começasse a derreter lentamente sobre a pessoa.Quanto mais próximo do dia, mais a pessoa ficava coberta"-explica, lamentando enxergar e não poder fazer nada para evitar.

Outro fato estranho também aconteceu com o batera do grupo, o Sérgio Reoli , que em uma conversa pelo telefone com a sua namorada, Cláudia entrou numa crise de choro sem motivo aparente."Ele dizia que isso havia acontecido várias vezes durante a semana do acidente, dizia que tinha algo de errado e se perguntava o por que de tudo isso se referindo a fama",afirma Cláudia.E no sábado antes de viajar para Brasília Sérgio que nunca tinha se sentado na frente de um piano, sentou-se e tocou para os pais."Fiquei impressionada ele nunca teve aulas de piano e nem no próprio grupo costumava tocar",-conta dona Dimarice, mãe de Sérgio.

Na família de Dinho também acontecem fatos estranhos, segundo Iranilde Ramos Ribeiro tia de Dinho todo ano terminado em 6 é trágico na família," em 66, nossa família chegou do interior e passou fome, dez anos depois perdi um filho durante a gravidez, divorciei e minha filha operou a coluna, em 86, morreram meu pai, minha mãe, um tio e um cunhado, em menos de quatro meses, e agora perdi o Dinho e o Isaac, meus sobrinhos", lamentou a tia de Dinho.Que no ano novo de 96 dona Iranilde pediu que Deus fosse misericordioso com a família, mas o ano mal começou e essa tragédia já aconteceu.

E no último Show dos Mamonas em Brasília também ocorreu um fato estranho, no camarim antes de começar o show, Dinho havia feito um brinde com uma coca-cola ele dizia:"Vamos comemorar, vai ser o nosso último show".Dinho se referia ao final da turnê, sem querer estava sendo tragicamente profético.Um outro fato que ocorreu no show foi no final do show , os cinco integrantes do grupo bateram continência (gesto que os militares fazem aos seus capitães)ao público presente , coisa que eles nunca haviam feito em lugar nenhum.

E fatos estranhos também aconteceram com a filha do piloto do avião que vitimou o grupo, segundo a sua tia Fernanda, a pequena Beatriz de 3 anos , no começo de dezembro de 95 pediu a ela um aviãozinho de presente."Dei um bem bonito no dia 23 de dezembro quando ela faz aniversário",explicou Fernanda.Segundo ela a criança sempre brincava com o avião quando seu pai viajava,e duas semanas antes da tragédia que matou o piloto e os Mamonas, a pequena Beatriz deixou o avião de brinquedo cair no chão e falou que seu pai iria morrer num acidente."Numa tarde quando eu estava na cozinha , a Beatriz veio em minha direção e mostrou o avião no chão e falou que o pai estava morto dentro dele"- afirma a tia que disse que ficou assustada com o fato.

Alem de todos estes fatos ainda existem mais dois fatos estranhos, quando o grupo Mamonas ainda não existia e sim o primeiro grupo deles o então Utopia,duas músicas parecem que previam que o fim chegaria, na letra da música "do outro lado da vida" um trecho da música dizia:

Vejam as pessoas que me cercam,

Todas alegres entre eles,

mas sinto que me falta algo,

para que eu possa sentir esse outro lado da vida.

Minha vida tem várias faces

Mas eu me sinto tão só

Sinto que vivo uma cópia,

De um sofrimento que nunca senti

Se não tivesse me iludido,

Teria sido melhor pra mim,

Nem tudo que passou

Se pode explicar

Minha mente está confusa,

Tudo gira dentro de mim

Como uma tempestade



E o dia se torna tão chato

Fico abalado às paredes

Os meus amigos não podem me ver

Como é difícil encontrar

Esse outro lado da vida

A outra música do grupo que se chama "em algum lugar" também traz algo de estranho, acompanhem:

Sei que algum dia

alguém me fará sorrir,

um dia verei a vida terminar

então irei chorar,

tudo que resta de mim

lembrarei que ainda posso imaginar



Fatos estranhos aconteceram neste curto período de carreira, podem ser apenas coincidências mas uma coisa é certa, eles partiram de tal modo, e deixaram tais mensagens que até parece que eles eram anjos enviados para Terra , para dar alegria para um povo tão sofrida como a nossa,depois de cumprida a missão deles eles partiram, se foram da mesma forma que apareceram, eram sem duvidas o Cometa da Alegria.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.