Alternativo Headline Animator

quinta-feira, 19 de março de 2009

Por que existem animais mortos no espaço

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email


Em 20 de julho de 1969, Neil Armstrong se tornou o primeiro homem da história a pisar na lua. Milhões de pessoas assistiram à transmissão do evento e, depois que Edwin"Buzz" Aldrin, Jr. se juntou a Armstrong, os dois passaram mais de duas horas recolhendo rochas lunares para levar de volta à Terra para análise. A operação foi um triunfo, não apenas para os Estados Unidos, mas para a humanidade, que imaginava as possibilidades de exploração.



O que muitos não sabem, entretanto, é que certos sacrifícios foram feitos para que os astronautas pudessem viajar no espaço. Os principais, porém, desconhecidos heróis da exploração espacial são os animais.



Antes de os programas espaciais começarem a enviar pessoas para a órbita, os cientistas não sabiam o que poderia acontecer com um organismo vivo que saísse da atmosfera terrestre. Quais seriam os efeitos da falta de gravidade em um mamífero? Como o corpo agüentaria a radiação solar?

Então, em vez de colocar seres humanos em uma situação tão arriscada, os Estados Unidos e a Rússia mandaram macacos, chimpanzés, cães e outros animais para o espaço a fim de analisar tais efeitos.



Infelizmente, como estávamos apenas no começo da corrida espacial e o processo de construção das espaçonaves ainda estava em fase de testes, com acertos e erros, qualquer falha nos lançamentos ou processos de reentrada era fatal para os animais. Em alguns casos, as naves espaciais que levavam os animais jamais foram recuperadas, levando-nos a crer que ainda haja naves em órbita, abandonadas em meio ao lixo espacial.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.