Alternativo Headline Animator

sábado, 28 de março de 2009

Proteja Pastas no Windows XP

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Proteja pastas do Windows XP com sua senha!

Embora o Windows XP tenha uma boa hierarquia de pastas para organizar arquivos pessoais, você não é obrigado a usála.

O problema é que isto faz com que a pasta que você utilizar para armazenar arquivos pessoais possa ser acessada por outras pessoas. Neste tutorial, você aprenderá justamente a tornar privadas também estas pastas. O único pré-requisito é usar o sistema de arquivos NTFS.

01.

Admitindo que você já escolheu a pasta que se tornará privada, clique com o botão direito do mouse(normalmente é o botão direito) e vá em Propriedades.

02. Na janela que se abre, vá até a guia Compartilhamento e marque a opção Tornar esta pasta particular. Para confirmar a mudança, clique em Aplicar.

03. A proteção só é válida se seu usuário é protegido com senha. Se você não utiliza, esta janela pergunta se você quer criar uma. A resposta deve ser Sim para que a privacidade da pasta realmente possa ser ativada.

04. Na janela que se abre, basta digitar a senha nos campos (Digite uma nova Senha) e (Digite a nova senha novamente...). Há também a dica de senha, que pode ser opcionalmente digitada em (Digite uma palavra ou frase...). Finalmente, clique em Criar senha para encerrar o processo.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.