Alternativo Headline Animator

segunda-feira, 23 de março de 2009

Site de conteúdo pirata diz que qualquer buscador é ilegal

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Após sofrer um processo da Associação de Indústrias Gravadoras do Canadá (CRIA), o site ISOhunt, mecanismo de busca para arquivos Torrent, resolveu entrar com um processo contra a mesma associação. A alegação é a de que, se seu serviço é ilegal, o de outros sites e serviços como GoogleYahoo! eWindows Live Search também seriam. A notícia é do TG Daily.

O ISOhunt é um famoso site de procura por arquivos Torrent e links postados por usuários, mas não arquiva em seus servidores nenhum conteúdo, legal ou ilegal, e tampouco trabalha diretamente com o compartilhamento desses arquivos. A única diferença do ISOhunt para outros macanismos comuns de busca é que sua ferramenta procura apenas por arquivos BitTorrent.

Com essa informação em mente, o advogado que representa o site mostrou ao tribunal que o Google e outras ferramentas de busca podem ser utilizados para encontrar todos os tipos de arquivos com legalidade questionável que podem ser encontrados pelo ISOhunt.

A ação só foi aberta pelo site após a CRIA processá-lo sob a alegação de estarem pirateando músicas. Gary Fung, presidente do ISOhunt, disse estar decepcionado em ver a CRIA complicando desnecessariamente o funcionamento do site, trazendo desperdício de tempo e dinheiro, além de gastar também o tempo do tribunal, noticiou o site IT Examiner.

O ISOhunt também está sendo processado pela associação estadunidense de estúdios de cinema, a MPAA. A batalha judicial já dura cerca de um ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.