Alternativo Headline Animator

sábado, 21 de março de 2009

Usuário do e-mail Yahoo! e Orkut é condenado por pedofilia

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Um homem de Uberaba (MG) foi condenado a oito anos de prisão em regime semi-aberto por guardar em seu webmail Yahoo fotos pornográficas de crianças e adolescentes. Ele também divulgava algumas imagens por intermédio de seu perfil do Orkut. Ainda cabe recurso. As informações são do site da Justiça de Minas.

Pedófilo age na internet

Em 2006, por solicitação do Ministério Público do Estado de São Paulo, a Justiça determinou a quebra do sigilo na internet do então suspeito, em investigações sigilosas.

A Yahoo! Brasil enviou para a Justiça um DVD com as fotos e mensagens da caixa postal do suspeito.

Também por decisão judicial, o Google informou o IP (um código de conexão à internet) arquivado no Orkut. Descobriu-se que o pedófilo era de Uberaba, e o caso foi transferido para o MP e Justiça de Minas.

O site Consultor Jurídico informa que é a primeira condenação de um usuário do Orkut por esse tipo de crime, embora o site esteja entre os mais denunciados por servir de plataforma aos pedófilos.

Carlos José Fortes, promotor da Infância e da Juventude de Minas, informa que o seu Estado é o quarto no ranking das investigações sobre pedofilia. Em primeiro lugar está São Paulo, seguido pelo Rio e Rio Grande do Sul.

Os pedófilos brasileiros são da classe média e tem idade entre 21 e 40 anos, conforme perfil levantado pela Polícia Federal.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.