Alternativo Headline Animator

segunda-feira, 30 de março de 2009

Veja lista das invenções mais bizarras dos Estados Unidos

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Obter uma patente, pelo menos nos Estados Unidos, é um processo demorado e caro. Os inventores devem ter uma fé inabalável em suas criações para encarar toda a burocracia e realizar o sonho de ver suas visões receberem o registro.

Mas muitas vezes essas invenções só são geniais na cabeça de seus donos. Para o resto dos mortais, elas parecem excêntricas, inúteis ou insanas.

Com esse espírito crítico, o site wtf.thebizzare.com elegeu as patentes norte-americanas mais idiotas de todos os tempos.

Amigo imaginário


Gaveteiro móvel evoluiu para um 'amigo inflável' com direito a telefone falso

Tratava-se, inicialmente, de um gaveteiro móvel, desenhado para ser colocado no banco do passageiro.

Nas gavetas e porta-trecos, o motorista podia levar sua papelada, canetas, documentos e até comida.

Um dia, a inventora teve a ideia de transformar o móvel em um acessório de segurança, e acrescentou um display em formato de policial.

A criação provavelmente é anterior à popularização do celular. Por isso o amigo imaginário vem equipado com um telefone para emergências - também falso.

Injeção antissequestro

Foto: Divulgação

Projeto previa que assentos de avião teriam dispositivos de injeção letal para surpreender e intimidar possíveis sequestradores

Esta patente é de 1974, quando ainda havia sequestradores de avião gentis e educados. Considerando que o elegante criminoso voltasse ao seu assento depois de anunciar o sequestro ao piloto, uma dolorosa surpresa o aguardava. Embaixo do assento haveria um mecanismo com uma seringa hipodérmica acoplada. Ao ser acionada, a seringa injetaria uma substância capaz de sedar ou até matar o indivíduo instantaneamente. Como não era possível saber com antecedência que assento seria ocupado por um sequestrador, todos eles teriam que ser equipados com o aparato.

Lava-rápido humano

Foto: Divulgação

Basta entrar no lava rápido: jatos e escovas fazem todo o serviço

Todo mundo precisa tomar banho. E há cada vez mais pessoas no mundo - apesar de estarmos no ano de 1969. Com essa preocupação em mente, o inventor desenvolveu o Human Car Wash. Nada de quedas e escorregões. O cliente não precisa se mover. Quem se mexe são os jatos de água e sabão, as escovas e os secadores. A geringonça poderia ser instalada em trailers móveis. Assim, ela poderia ser levada onde o povo estivesse confinado, no caso de uma guerra nuclear.

Óculos-piercing

Foto: Divulgação

O óculos-piercing une estética e... praticidade


Esta criação elimina a necessidade das incômodas hastes e diminui o risco de seus óculos caírem no chão. Basta instalar, perto dos olhos, piercings especialmente projetados para fixar suas lentes.

Cama blindada

Foto: Divulgação

Por US$ 160 mil a cama blindada 'Quantum Sleeper' poderia ser sua


Se você acha que precisa de proteção contra guerras bioquímicas, desastres naturais, ladrões e sequestradores, a cama blindada pode ser a solução. A "Quantum Sleeper" resiste a quase tudo isso por "apenas" US$ 160 mil. Não é recomendada para claustrófobos.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.