Alternativo Headline Animator

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Coadjuvante sérvio faz dois, e Chelsea abre grande vantagem sobre Liverpool

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Defensor Ivanovic marca seus primeiros gols pelos Blues, que agora podem até perder por 2 a 0 em casa e ainda assim irão às semifinais da Liga


Era apenas o 12º jogo oficial do defensor Ivanovic com a camisa do Chelsea. Talvez nem o mais otimista dos torcedores dos Blues apostasse que o zagueiro sérvio, improvisado na lateral direita, fosse decisivo no jogo de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões . E foi justamente Ivanovic quem mais brilhou na partida, disputada em Anfield Road, casa do Liverpool. O sérvio fez dois gols de cabeça no triunfo do Chelsea por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira (Drogba fez o outro do time azul e Fernando Torres marcou pelo Liverpool).

 

Veja fotos dos jogos desta quarta-feira pela Liga dos Campeões

 

O resultado deixa os Blues muito perto da vaga nas semifinais. O time pode até perder por 2 a 0 o jogo de volta, na próxima semana, em Londres, que ainda assim se classifica. Ao Liverpool, que venceu dois dos três confrontos mata-mata contra o Chelsea nas últimas edições da Champions, resta tentar um milagre em Stamford Bridge.

Contratado em janeiro de 2008 pelo Chelsea ao Lokomotiv Moscou, Ivanovic só fez sua estreia oficial nesta temporada. O jogador havia atuado em dez partidas pelo Campeonato Inglês (sete como titular) e uma pela Liga dos Campeões. Os gols que marcou nesta quarta foram os primeiros com a camisa do clube londrino.

 

Liverpool começa a mil por hora 

 

Ampliar FotoAgência/Getty Images

Torres vibra após marcar para o Liverpool

O primeiro tempo foi eletrizante. O Liverpool começou a partida pressionando a saída de bola do Chelsea e por pouco não abriu o placar logo aos dois minutos, em chute de Kuyt que Ivanovic desviou providencialmente para fora. 

Aos seis minutos, entretanto, os Reds abriram o placar. Após bola mal-afastada pela zaga do Chelsea, Kuyt recebeu na intermediária e acionou o lateral Arbeloa, livre pelo lado direito. O espanhol avançou e cruzou rasteiro para o compatriota Fernando Torres que, da marca do pênalti, fuzilou Petr Cech.

 

Drogba cansa de perder gols


O Chelsea, por sua vez, não se intimidou com o gol sofrido e por pouco não empatou logo em seguida. Fábio Aurélio recuou mal uma bola e ela sobrou limpa para Drogba. O atacante, cara a cara, chutou em cima do goleiro Reina. 

Jogando em casa, o Liverpool seguiu com mais posse de bola. O time jogou com uma formação ofensiva: os volantes eram Lucas e Xabi Alonso, com Kuyt e Riera municiando o adiantado Gerrard e o centroavante Fernando Torres. Além disso, os laterais, Arbeloa e Fábio Aurélio, apoiavam com frequência. 

No lado do Chelsea, que teve o zagueiro Alex titular, Essien era o único volante, com Lampard e Ballack impulsionando o trio ofensivo, que tinha Drogba como referência e a dupla Kalou-Malouda caindo pelas pontas. Os laterais, Ivanovic e Ashley Cole, foram mais cautelosos que os do Liverpool. 

Passado o turbilhão inicial, a partida ficou equilibrada. Lampard, numa bobeada pouco comum a seu futebol, perdeu a bola para Fernando Torres no meio-campo. O espanhol avançou e bateu por cobertura, quase ampliando para os Reds.

 

Ivanovic vive seu grande dia


No lado dos Blues, Drogba, pouco inspirado, perdeu as melhores chances. O marfinense teve a oportunidade de empatar em bola que recebeu no lado esquerdo da área e bateu cruzado, para fora. Depois, voltou a ficar cara a cara com Reina, mas soltou uma bomba por cima do gol.
O Chelsea acabou por empatar a partida aos 39. Após escanteio, Ivanovic se desmarcou em meio à zaga do Liverpool e testou para o fundo da rede. Foi o suficiente para o primeiro tempo terminar com o placar igual. 

Depois do intervalo, o jogo começou um pouco menos corrido, mas não menos emocionante. Gerrard, em chute de fora da área, criou a primeira chance do Liverpool. Pouco depois, aos cinco, Drogba perdeu sua terceira chance clara de gol. O atacante recebeu no lado esquerdo da área, penetrou livre e tocou na saída de Reina. A bola tinha endereço certo, mas Carragher salvou em cima da linha. 

 

Ampliar FotoAgência/Getty Images

Drogba corre para o abraço

O Liverpool ainda teve a chance de fazer o segundo com Fernando Torres, que recebeu na área e chutou por cima. Depois, só deu Chelsea. O gol da virada saiu aos 17 minutos, em novo escanteio que Ivanovic testou para a rede.

 

Drogba, enfim, desencanta


Cinco minutos mais tarde, em rápido contra-ataque, os Blues marcaram o terceiro. Malouda foi lançado na ponta esquerda e cruzou para Drogba, entre Carragher e Fábio Aurélio, escorar para a rede. 

O Liverpool tentou de tudo para diminuir a desvantagem. Rafa Benítez sacou o volante Lucas e lançou o meia-atacante Babel. Pouco adiantou. Nos contragolpes, o Chelsea acabou por ser mais perigoso. No fim, o placar foi mesmo 3 a 1, e o Chelsea levou para Londres uma grande vantagem no confronto.

 

Ficha técnica: 

LIVERPOOL 1 x 3  CHELSEA
Reina, Arbeloa, Carragher, Skrtel e Fábio Aurélio (Dossena); Lucas (Babel), Xabi Alonso, Kuyt e Riera (Benayoun); Gerrard e Fernando Torres.Cech, Ivanovic, Terry, Alex e Ashley Cole; Essien, Ballack e Lampard; Kalou, Drogba (Anelka) e Malouda.
Técnico: Rafael Benítez.Técnico: Guus Hiddink.
Gols: Fernando Torres, aos 6,  Ivanovic, aos 39 do primeiro tempo e aos 17 minutos do segundo tempo, e Drogba, aos 22 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fábio Aurélio (LIV), Kalou e Terry (CHE). Cartão vermelho: -.
Estádio: Anfield Road, Liverpool (ING). Data: 08/04/2009. Árbitro: Claus Bo Larsen (DIN). Auxiliares: Henrik Sonderby (DIN) e Anders Norrestrand (DIN).

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.