Alternativo Headline Animator

quarta-feira, 11 de março de 2009

Cristiano Ronaldo desencanta e United se vinga de Mourinho

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email


Artilheiro da última edição da Copa dos Campeões e eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, o português Cristiano Ronaldo desencantou somente nesta quarta-feira, no torneio deste ano, e comandou uma vingança do Manchester United sobre o seu compatriota, o técnico José Mourinho, da Inter de Milão. Com a vitória por 2 a 0 no Old Trafford, os atuais campeões eliminam da competição um dos grandes problemas da equipe nas últimas temporadas.


Em 2004, na mesma fase de oitavas-de-final, época em que dirigia o Porto, o treinador liderou no mesmo local a equipe visitante no empate por 1 a 1 com os donos da casa, resultado que eliminou os ingleses e deu um importante passo na conquista do título. Além disto, Mourinho ostentava um retrospecto favorável contra o rival na época em que ocupava o cargo de comandante do Chelsea.

A vingança do Manchester United sobre Mourinho também deve ser comemorada de forma especial pelo técnico Alex Ferguson. Em 14 disputas entre os dois profissionais, foram seis vitórias do português, seis empates e agora dois triunfos para o treinador escocês. Com o histórico de rivalidade com o treinador da Inter, a torcida inglesa não ficou de fora e, ao final da partida, não poupou provocações ao antigo carrasco.

Além da garantir a vaga nas quartas-de-final e manter vivo o sonho do bi, o time de Manchester encerra um jejum que atinge os atuais campeões do torneio, já que desde a temporada de 2005, o detentor do troféu da competição continental cai logo no primeiro mata-mata na edição seguinte.

Líder do Campeonato Italiano, a Inter de Milão se despede da competição, no entanto, mais uma vez viu brilhar a estrela do goleiro Júlio César. O brasileiro fez grandes defesas e evitou um placar ainda mais elástico no Old Trafford. Outro representante nacional que esteve em campo pelo time italiano foi Adriano, que começou no banco, mas quase marcou um golaço de voleio do segundo tempo, em lance que parou na trave.

Porém, com a vantagem de ter empatado sem gols em Milão, o Manchester tratou de abrir o placar logo no início e dar um passo importante em busca da vaga nas quartas. Aos 3min de bola rolando, Giggs bateu escanteio e Vidic apareceu bem entre os zagueiros da equipe italiana para testar e estufar as redes de Júlio César.

Na etapa final, também aos 3min, o português Cristiano Ronaldo, autor de oito gols no torneio em 2008, enfim desencantou na edição deste ano. Depois de receber ótimo cruzamento de Rooney pelo lado esquerdo, o atacante se antecipou e deu números finais ao placar.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.