Alternativo Headline Animator

quarta-feira, 11 de março de 2009

Trio de astros dá show e Barcelona atropela Lyon

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email


Em mais uma grande apresentação do trio de craques Messi, Eto'o e Henry, o Barcelona massacrou o Lyon na tarde desta quarta-feira, no Estádio Camp Nou. Em duelo definido nos primeiros 45 minutos, período em que sobressaiu a qualidade do ataque catalão, a equipe da casa venceu por 5 a 2 os atuais heptcampeões franceses e garantiu presença mais uma vez nas quartas-de-final da Copa dos Campeões

Assim como vem fazendo no Campeonato Espanhol e na primeira fase do principal torneio interclubes do continente, o trio desequilibrou a partida e foi responsável por quatro gols da equipe, chegando aos 24 na competição. Já no Espanhol, a equipe acumula 76 tentos marcados e ocupa a liderança isolada, com seis pontos a mais que o Real Madrid.

Eliminados pelo atual campeão Manchester United na temporada passada (o Lyon nas oitavas e o Barcelona na semifinal), o duelo marcou o encontro entre os líderes na Espanha e na França. Com a vitória, o Barcelona segue em busca de seu terceiro título do torneio, enquanto o Lyon segue sem levantar o principal troféu da Europa.

Com a vantagem de jogar pelo empate em seus domínios, após o empate por 1 a 1 na França, o Barcelona mostrou a sua superioridade nos primeiros minutos e iniciou grande pressão sobre o Lyon. Autor do único gol catalão na partida de ida, Henry começou a brilhar aos 24min de bola rolando, quando recebeu lançamento e tocou na saída de Lloris para abrir o placar. Três minutos depois, o francês voltou a balançar as redes ao ser acionado por Iniesta e bater cruzado.

O trio ofensivo do Barcelona mostrou serviço novamente aos 39min de jogo, quando Messi invadiu a área pelo lado direito, deixou dois adversários para trás, tabelou com Eto'o e aumentou a vantagem catalã. Antes ainda do final do primeiro tempo, aos 42min, o camaronês deixou a sua marca. Depois de passe de Henry e falha do brasileiro Cris, o camisa nove ficou livre para balançar as redes do time francês, que seguia sem reação.

No entanto, no minuto seguinte, o heptacampeão nacional conseguiu descontar. Em cobrança de escanteio, Makoun subiu mais que os adversários do Barcelona e diminuiu para os visitantes, que também voltaram melhor para o segundo tempo e criaram as melhores chances. Em uma delas, logo aos 2min, Delgado cruzou pela direita e, após corta-luz do artilheiro Benzema, Juninho bateu de primeira e anotou o seu segundo gol no duelo, já que foi o autor do único tento na partida disputada na França.

Porém, com a partida quase definida, o brasileiro exagerou nas reclamações por uma falta não marcada e acabou recebendo o cartão vermelho. Com um a mais, o Barcelona liqüidou a fatura com Keita aos 49min, quando o camisa 15 passou pelo goleiro Lloris e só empurrou para o gol vazio.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.