Alternativo Headline Animator

quarta-feira, 11 de março de 2009

Porto segura empate em casa e elimina Atlético

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email


Valeu a pena marcar duas vezes na partida de ida, no empate por 2 a 2 com o Atlético de Madrid, na capital espanhola. Nesta quarta-feira, o Porto não venceu, mas segurou o empate por 0 a 0 com a equipe espanhola e garantiu vaga nas quartas-de-final da Copa dos Campeões. O adversário dos portugueses será definido em um sorteio no dia 20 de março.


Mesmo com a necessidade de vencer ou empatar por mais de três gols, o técnico Abel Resino escalou o Atlético de Madrid no Estádio do Dragão sem Forlan, um de seus artilheiros. O uruguaio entrou no segundo tempo, mas não conseguiu balançar as redes.

Com o francês Pongolle como parceiro de Agüero, os espanhóis pouco incomodaram os donos da casa e os atuais tricampeões portugueses foram melhor durante a partida.

Apesar de ter contado com uma falha para empatar o jogo em casa, o Atlético de Madrid chegou ao confronto em Portugal embalados por uma vitória por 4 a 3 sobre o Barcelona e uma ótima atuação no empate por 1 a 1 com o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, ambos pelo Espanhol.

Perdidos na frente, os atleticanos viram o Porto ocupar espaços e fazer valer o mando do confronto. No primeiro tempo, os portugueses estiveram perto de abrir o placar em arremates de Bruno Alves, Lucho González e Fernando, que aproveitaram a excessiva marcação sobre o centroavante brasileiro Hulk. Os visitantes só responderam em excelente jogada de Agüero que Maxí Rodríguez não alcançou para jogar nas redes.

Precisando de gols para não pôr fim à boa campanha que fazia na Copa dos Campeões, Resino colocou Forlán em campo aos 9min do segundo tempo. Mas, ao contrário do que o treinador atleticano previa, foi o Porto que cresceu no confronto e esteve perto de balançar as redes.

Até o final da partida, mesmo com Forlán em campo, o que se viu foi o Porto tentando agradar seus torcedores com pressão em cima dos madrilenhos. Mas a vaga já estava assegurada mesmo com o 0 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.