Alternativo Headline Animator

quinta-feira, 12 de março de 2009

Gremio Vence Boyaca Chico Na Colombia e alivia Presao Sobre Celso Roth

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email


Tambem O Time Do Boyaca Chico Tava Com Mais Falta De Ar Do Que o Gremio Por Causa Da Altitude O Timezinho Podre Era No Minino Para Ter Metido Uns 5


Em meio à incerteza sobre o futuro do técnico Celso Roth no comando do Grêmio, o time tricolor viajou a Tunja, na Colômbia, e conquistou uma importante vitória na Copa Libertadores, a primeira do clube gaúcho na competição continental deste ano. O elenco tricolor derrotou o Boyacá Chicó por 1 a 0, nesta quarta-feira, e aliviou a pressão sobre o comandante.

Uma derrota nesta quarta, mesmo fora de casa, poderia decretar o fim da era Roth no Grêmio, por conta dos maus resultados no Campeonato Gaúcho e da derrota para o arqui-rival Internacional na final do primeiro turno do Estadual.

A situação remete ao início do Campeonato Brasileiro de 2008. Na época, a indecisão era a mesma e somente uma vitória sobre o São Paulo salvaria a pele do comandante gremista. O triunfo sobre o futuro campeão brasileiro viria e aliviaria a situação de Roth, que acabou levando o elenco ao vice-campeonato nacional.

Alguns diretores tricolores, inclusive, são contra a permanência do treinador à frente do grupo, o que causa mal-estar entre os cartolas.

Além da pressão interna no Grêmio, o time teve que enfrentar também a aitude em Tunja, mas os 2,8 mil metros de altitude não foram suficientes para derrubar o clube gaúcho, que chegou aos quatro potnos no Grupo 7 da Copa Libertadores.

O único gol do duelo foi marcado pelo meia Souza, aos 31min do primeiro tempo. O ex-são-paulino cobrou falta com força no canto e decretou o triundo gremista em Tunja.

O próximo duelo do Grêmio é contra o Aurora, dia 25 de março, às 20h50 (de Brasília), na cidade de La Paz, na Bolívia. Já o Boyacá joga na próxima quarta-feira, em Tunja, contra o Universodad do Chile.

Gols
Grêmio: Souza, aos 31min do 1º tempo

Polêmicas
Mahecha, que havia recebido o cartão amarelo na primeira etapa, foi expulso por tentar simular falta na entrada da área gremista

Lances bizarros
No segundo tempo, Jonas entrou na área sem marcação e chutou em cima do goleiro rival. O atacante pegou a sobra, passou pelo arqueiro e chutou na trave. O mesmo Jonas recuperou o rebote novamente, voltou a driblar o goleiro e chutou para fora.

Ponto Forte do Boyacá
Mesmo com um jogador a menos e atrás no marcador, colombianos foram para cima do Grêmio, mas não conseguiram igualar

Ponto Forte do Grêmio
Criação de muitas chances e forte marcação

Ponto Fraco do Boyacá
Não soube transformar a posse de bola em chances reais de gol

Ponto Fraco do Grêmio
Embora tenha criado oportunidades, desperdiçou chances de ampliar o marcador, principalmete com Jonas e Herrera

Personagem do jogo
Souza, que marcou o gol da vitória

Destaque negativo do jogo
Jonas perdeu chances incríveis de gol

Esquema Tático Boyacá
4-4-2
Velásquez; Pino, Galicia, Garcia e Madera (Nuñes); Mahecha, Ramirez, Movil (Giron) e Tapia; Caneo e Marco Perez (Palacios); Técnico: Alberto Gamero

Esquema Tático Grêmio
3-5-2
Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Adílson, Tcheco (Makelele), Souza e Fábio Santos; Jonas (Reinaldo) e Alex Mineiro (Herrera); Técnico: Celso Roth

Cartões Amarelos
Grêmio: Alex Mineiro, Makelele, Léo, Réver, Adilson

Cartões Vermelhos
Boyacá: Mahecha

Árbitro
Sérgio Pezzotta (Argentina)

Local
Estádio La Independencia, em Tunja (Colômbia)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.