Alternativo Headline Animator

quinta-feira, 19 de março de 2009

Lagoa dos Barros

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Lendas

Com muita freqüência ocorriam misteriosas aparições. Em certas noites, quando, menos se esperava, surgiam das trevas fantásticos cavalos brancos, montados por ninfas translúcidas a galopar pelos descampados, vinha das águas um vento aquecido e o barulho dos cascos aumentando infundia pavor aos habitantes da área próxima. Quem já avistou a sinistra cavalgada guarda para sempre a terrível impressão das almas noite a dentro até sumir na lagoa.Há também a possibilidade de haver uma cidade submersa dentro da lagoa,e quando a água está baixa aparece a torre da igreja,um redemoinho no meio da lagoa que some com os pescadores que lá conseguem chegar de barco.E a noiva que aparece na estrada,o espírito de uma noiva que foi morta em sua noite de núpcias e o marido-assassino jogou seu corpo na lagoa.

Há também mitos de um lobisomem numa das margens da lagoa.

Descrição

A Lagoa dos Barros é um local excelente para banho. Suas águas não são poluídas, praias calmas, sem buracos, a pescaria depende de clima, podemos encontrar diversas espécies de peixes, tais como; traíras, jundiás, cascudos, pintados, peixes-rei. Porém por se tratar de um grande volume de água e extensão, talvez não seja tão piscoso como outras lagoas, mas também temos de atribuir o fato de não haver rios que nela desembocam, sendo esta lagoa a maior captação de água da serra.

Em Santo Antônio da Patrulha, há um camping Municipal que no verão é o ponto de encontro do pessoal da região, bem como de outros locais que vem para descanso.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.