Alternativo Headline Animator

quarta-feira, 11 de março de 2009

Liverpool faz quatro e Real volta a cair nas oitavas

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email


Duas semanas depois de superar a pressão no Santiago Bernabéu e sair da Espanha com uma vitória por 1 a 0, o Liverpool mais uma vez comprovou a sua fama nas disputas de mata-mata e decretou nova eliminação do Real Madrid nas oitavas-de-final da Copa dos Campeões. No Anfield Road, nesta terça-feira, os ingleses bateram os rivais por 4 a 0 e garantiram presença mais uma vez entre os oito principais times da Europa.


Depois do gol marcado por Benayoun em território espanhol, a equipe comandada pelo técnico Rafa Benítez soube administrar a vantagem e definiu a classificação ainda no primeiro tempo da partida. Eliminada na última edição pelo rival inglês Chelsea, nas semifinais, o time luta para conquistar o seu sexto título da principal competição do continente.

Para superar o Real, o Liverpool contou com uma legião de espanhóis, que já conheciam bem o adversário desta tarde. Além do técnico Benítez, que foi formado nas bases de Madrid, outros três atletas da seleção estiveram em campo pelo time inglês, o goleiro Reina, o volante Xabi Alonso e o atacante Fernando Torres, que retornou de lesão sofrida no jogo de ida e abriu o placar do duelo.

Já o time de Madri, maior vencedor da história do torneio, mais uma vez pára no primeiro mata-mata da Copa dos Campeões, assim como ocorreu nos últimos quatro anos. Com nove títulos, o Real não chega à decisão desde 2002, quando bateu o Bayer Leverkusen. Nos outros anos, a equipe espanhola foi eliminada por Juventus, Arsenal, Bayern de Munique e Roma, todas na fase de oitavas.

Com boa vantagem obtida no jogo de ida, o Liverpool apostou nos contra-ataques e não demorou para ter sucesso. Aos 15min, depois de um chutão que veio da defesa, a dupla de zaga do Real falhou e deixou a bola nos pés de Gerrard, que só cruzou para Fernando Torres tirar o zero do placar. Após o gol, os jogadores da equipe espanhola ficaram pedindo falta sobre o luso-brasileiro Pepe.

A equipe do técnico Juande Ramos, que teve o lateral Marcelo no banco de reservas, pareceu sentir o golpe e voltou a ter a sua meta vazada aos 28min, em novo lance que gerou polêmica. Depois de cortar um cruzamento com o ombro, o argentino Heinze viu o árbitro assinalar toque de mão dentro da área, para novo protesto dos madrilenos. Na cobrança do pênalti, Gerrard não deu chances de defesa para Casillas.

Logo no início do segundo tempo, sem dar tempo para os rivais se organizarem em campo, o Liverpool manteve a postura agressiva e voltou a balançar as redes, novamente com o meia Gerrard. No primeiro minuto de bola rolando, o camisa oito completou um cruzamento de Babel, que veio da esquerda, e completou de primeira, fazendo um golaço.

Já nos minutos finais, após ver Casillas evitar um placar ainda mais elástico, o time mandante encerrou o passeio em um rápido contra-ataque. Aos 43min do segundo tempo, Babel abriu no lado direito do ataque para o argentino Mascherano, que só serviu Dossena no meio da área. Livre de marcação, o jogador completou para as redes e deu números finais ao confronto.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.