Alternativo Headline Animator

terça-feira, 24 de março de 2009

Por que os bebês choram ao nascer?

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Se qualquer chorinho dos bebês nos primeiros meses de vida costuma intrigar as mães - especialmente as de primeira viagem, que não sabem se os pequenos sentem dor, fome, frio ou algum outro problema -, os berros dados pelas crianças ao nascer sempre foram vistos como bom sinal. E de fato o são.

Os berros dados pelos bebês ao nascer podem ser vistos como um bom sinal?Os berros dados pelos bebês ao nascer podem ser vistos como um bom sinal


De acordo com a pediatra Vera Canabarro, o choro ao nascer tem a função de adaptar a respiração e a circulação sangüínea do bebê para o ambiente externo. "No útero, o bebê tem um tipo de circulação e de comportamento pulmonar. O pulmão tem líquido amniótico. No nascimento, é necessária uma pressão para expandir os pulmões, feita por meio do choro.

Essa diferença de pressão dá início à respiração e, ao mesmo tempo, altera a anatomia cardíaca, transformando a circulação sangüínea fetal no modelo de circulação do adulto", explica a médica. Em poucos minutos, o bebê já está adaptado à vida fora do útero da mãe, respirando normalmente. "É uma dinâmica muito intensa em pouco tempo", afirma Vera.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Alternativo

Photobucket

Amor Eterno

Eu e Meu AMor


My blog is worth $152.000.
How much is your blog worth?

  ©Template by Dicas Blogger.